ABrasOFFA realiza Festival Internacional de Folclore do Brasil | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

17 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

ABrasOFFA realiza Festival Internacional de Folclore do Brasil

Grupos de 14 países e 6 Estados brasileiros participam do evento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Com o tema As cores do Mundo pela Paz, a ABrasOFFA realiza, de 20 a 22 de agosto, o FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DO BRASIL VIRTUAL.

As tradições culturais de 14 países e 6 estados brasileiros estão representadas nesta edição, que faz parte das comemorações de aniversário da entidade, que completa em agosto 34 anos.

Serão três dias de apresentações, curiosidades e informações sobre os grupos participantes e seus países, com transmissão pelo Youtube, Facebook e Instagram, às 17 horas.

A abertura do festival acontece na sexta, dia 20 de agosto, às 19 horas, com a realização da Noite das Nações, que conta com apresentações artísticas e intervenções dos participantes do mundo todo, bem como escolas interessadas.

O encontro acontece pela plataforma Zoom e a participação acontece por meio de inscrições prévias.

No sábado e domingo, acontecem as transmissões – pelas redes sociais e YouTube – das apresentações dos grupos selecionados, que enviaram vídeos de até 3 minutos mostrando as tradições e a cultura por meio de danças e músicas.

Alguns participaram também do projeto Desafio Mundial – 1000 plantios pelo planeta, enviando vídeos plantando a Árvore da Paz.

Com participação de 14 países diferentes, o Brasil será representado por 6 estados, pois a diversidade cultural do país é muito rica e plural.

Mais informações pelo Instagram @abrasoffa_ong ou pelo e-mail: [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.