Ação de prevenção e combate ao câncer de mama acontece na Praça Mauá em Santos | Boqnews
Foto: Nando Santos / Ação de prevenção e combate ao câncer

ETC

06 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Ação de prevenção e combate ao câncer de mama acontece na Praça Mauá em Santos

A Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, se transformará, nesta quinta-feira (6), das 10h às 16h, em ponto de encontro para informações e cuidados sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Sob o tema ‘Seu Corpo Merece Atenção’, a ação gratuita promoverá também corte de cabelos para doação de perucas para o Hospital Guilherme Álvaro, além de servir como local para arrecadação de absorventes íntimos.

O evento, alusivo às atividades do Outubro Rosa, é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SeMulher), Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Cidade.

A vice-prefeita de Santos e secretária da SeMulher, Renata Bravo, salientou a importância do debate sobre o câncer de mama ser feito regularmente. Ela, que estará presente ao evento, destacou que a Cidade vem realizando um trabalho permanente na área da saúde.

“Identificar o câncer de mama nas fases iniciais é extremamente importante para aumentar as chances de cura. Por isso, falamos em prevenção o ano todo, em nossas unidades de saúde, e intensificamos esse trabalho de conscientização durante o Outubro Rosa”, destacou a vice-prefeita.

Ainda segundo Renata, o acolhimento às mulheres em tratamento da doença também será o foco das ações durante o mês de outubro. “Teremos uma extensa programação na Cidade, em parceria com a sociedade civil, abordando não só a prevenção, mas também em prol de prestar acolhimento, motivação e mais qualidade de vida àquelas que enfrentam o tratamento, sempre com muita coragem no coração”, completou.

Quem também ressaltou a importância da prevenção à doença foi a coordenadora da Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher), da SeMulher, Diná Oliveira. “Em eventos como esse lembramos, principalmente, da importância de a mulher se prevenir. Todas devem fazer o exame de mamografia regularmente, até porque quanto mais precoce for o diagnóstico, maior será a chance de sucesso do tratamento. Neste dia teremos conscientização e muita informação para o público feminino”, alertou.

Já para a coordenadora da Comissão de Saúde da OAB Santos, Regina Pimentel, a ação na Praça Mauá visa alcançar o maior número de pessoas. “Esse evento não é voltado apenas para quem é acometido pela doença, mas também para aqueles que desejam saber mais informações sobre o tema. A nossa ideia é criar uma ação de caráter social e informativo”, concluiu Regina.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.