ACMD lança Grupo de Estudos sobre Cultura da Índia | Boqnews

ETC

20 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

ACMD lança Grupo de Estudos sobre Cultura da Índia

A misteriosa Índia sempre despertou interesse e curiosidade, tanto que portugueses e espanhóis se lançaram ao mar para descobrir uma nova rota para este país cujas especiarias eram tão apreciadas. Hoje, a novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo, retrata um pouco desta cultura repleta de sabedoria, beleza, contrastes e paradoxos – que nem sempre […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A misteriosa Índia sempre despertou interesse e curiosidade, tanto que portugueses e espanhóis se lançaram ao mar para descobrir uma nova rota para este país cujas especiarias eram tão apreciadas. Hoje, a novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo, retrata um pouco desta cultura repleta de sabedoria, beleza, contrastes e paradoxos – que nem sempre são compreendidos pelos ocidentais.


Com o objetivo de propor uma reflexão mais aprofundada a respeito do assunto, a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) abre inscrições para a nova etapa do seu Grupo de Estudos que, desta vez, terá como tema: “A Índia de Todos os Deuses – Cultura, Filosofias e Mitologia”.


A atividade ocorrerá em dois encontros (3 e 17 de junho), sempre das 19h às 22h, na sede da Associação (Av. Ana Costa, 255 – 1° andar). Os encontros serão ministrados por Marilu Martinelli (atriz, jornalista, escritora e professora, especialista em filosofia oriental e mitologia universal).


Os eventos pretendem auxiliar na compreensão do diferente, como forma de ampliar a visão que cada pessoa tem sobre si mesma, das outras a sua volta e da vida — além de ajudar a reconhecer na diversidade uma unidade, fator este que é essencial para se criar uma cultura de paz. O Grupo de Estudos integra o Programa da ACMD, intitulado “Mãos na Consciência”.


Para participar, há um investimento. Informações sobre custos e formas de pagamento na ACMD, com Juliana Vieira, pelo telefone (13) 3222-5002.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.