Ainda há vagas para cursos de arte cênicas em São Vicente | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

11 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Ainda há vagas para cursos de arte cênicas em São Vicente

Workshops gratuitos sobre iniciação teatral, confecção de máscaras e de dedoches acontecem nesta semana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

mascaraAtividades formativas gratuitas começaram nesta segunda-feira (11), nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã), em São Vicente. Inscrições para iniciação teatral, confecção de máscaras e também de dedoches podem ser feitas em expediente comercial, nas Oficinas Culturais.

Coordenada pela diretora e pesquisadora teatral Marcia Alves, a confecção de bonecos para teatro de dedos prossegue até a próxima quarta-feira (13), das 15 às 18h. É voltada para artesãos e interessados em geral a partir de 16 anos, com conteúdo desde a confecção de bonecos em feltro, tecido e embalagem recicláveis, até a demonstração de manipulação e apresentação teatral com as produções.

Com o diretor vicentino Eliel Ferreira, a iniciação de teatro será realizada até sexta-feira (15), das 14 às 17h. Jogos dramáticos e lúdicos voltados à criação, improvisação e interpretação abordando a metodologia de Lee Stransberg (Stanislavski) estão no cronograma do workshop voltado para jovens de 14 a 20 anos.

A oficina de confecção de máscaras teatrais será ministrada pelo diretor teatral da Cia Os Indesejáveis do Telhado e Cia Héterus de Teatro, Rodrigo Caesar. A atividade inicia nesta terça-feira (12) e segue até sexta-feira (15), das 14 às 17h, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº – Centro). Os participantes aprenderão a produzir máscaras com papel machê.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.