Aleluia! É Natal! | Boqnews

ETC

01 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Aleluia! É Natal!

Pelo quarto ano consecutivo, a Pinacoteca Benedicto Calixto dá um presente à Cidade, promovendo um grande evento: Aleluia! É Natal! Criado para se tornar uma tradição na cidade, o evento começa a ultrapassar as fronteiras da região e desperta o interesse de importantes corais da Capital e do Interior do Estado. Este ano estarão se […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pelo quarto ano consecutivo, a Pinacoteca Benedicto Calixto dá um presente à Cidade, promovendo um grande evento: Aleluia! É Natal!

Criado para se tornar uma tradição na cidade, o evento começa a ultrapassar as fronteiras da região e desperta o interesse de importantes corais da Capital e do Interior do Estado. Este ano estarão se apresentando 460 coralistas, 22 músicos e 12 solistas, reunidos em 11 corais, dos quais dois são convidados especiais: o Coro Sinfônico Da Boca Pra Fora, do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, e o Coralusp, da USP São Paulo.


Serão 3 noites de espetáculo, sempre das 20 à 22 horas.


No palco de 8 metros montado na varanda, apresenta-se a seguir o Coral Municipal Fantasia, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santos, formado por crianças e jovens de 7 a 14 anos. No repertório, músicas folclóricas e canções natalinas brasileiras e estrangeiras. A regente é Marilena Rossi de Souza.


No dia 6 de dezembro, sábado,  oespetáculo tem início com o Coral Petrobras Canto Mágico, formado por 75 crianças com idades entre 6 e 18 anos e regido pela maestrina Sônia Onuki.


Com regência de Simone Schumacher, cantam em conjunto os Corais Copebrás, Bel Canto e Vozes do Sindicato dos Bancários.


A seguir, os 45 cantores do Coral do Porto de Santos, regido por Nailse Cruz, apresentam canções brasileiras e ibéricas.


O Coralusp, sob regência de Paula Cristina Monteiro, traz seus 35 integrantes para encerrar a noite.


No dia 14 de dezembro, acontece a última noite da temporada 2008, iniciando com a apresentação do Coral Zanzalá, de Cubatão, regido por Fernanda Tavares.


Segue-se o Coral Fosfertil Baixada Santista, regido pela maestrina Meire Berti Gomiero Fonseca e, fechando o evento, Tirolli Orquestra e Coral, com violino, trompete, trombone, sax, flauta, percussão e teclado, sob regência de Mário Tirolli.


A entrada é gratuita e haverá, a cada noite, 250 cadeiras disponíveis para o público no jardim do casarão. O endereço é Av. Bartolomeu de Gusmão 15. Tel. 3288-2260.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.