Alex Straub expõe suas obras no Espaço Cultural Ana Costa | Boqnews
Divulgação

Arte

12 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Alex Straub expõe suas obras no Espaço Cultural Ana Costa

Telas mostram famosos, como Louis Armstrong, Sophia Loren e Audrey Hepburn

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um artista com um perfil multifacetado. A sensibilidade de Alex Straub, que além de artista plástico é músico, Dj, produtor musical, fotógrafo e arquiteto é o retrato da longa jornada que possui. Com um olhar impressionista, Straub expõe suas obras em Sorrisos, no Espaço Cultural Ana Costa, até o dia 3 de agosto.

Com seis obras pintadas em tinta acrílica e muitas cores, o público ficará emocionado em conferir personalidades retratadas através dos pincéis de Alex. Quem passar pelo local, vai conhecer telas que mostram cantores como Louis Armstrong e divas como Sophia Loren.

Exposição Alex Straub

Segundo Alex, o interesse pelo mundo das artes surgiu na infância. “Fiz faculdade de arquitetura por causa disso. Também passei pela Escola Panamericana de Arte. Mas a pintura, mesmo, era um hobby. Tornou-se algo profissional apenas há alguns anos”, conta.

Audrey Hepburn (Baixa) Alex Straub

Audrey Hepburn

Durante muito tempo, o artista ganhava a vida com a música. “Tocava na noite e tinha um estúdio de gravação. Então, comecei a fazer eventos. Eu fornecia a banda, o dj, o equipamento de som e luz e também fotografia. Eu só parei um pouco com esse trabalho porque passei o ano passado inteiro na Europa. Fui estudar inglês e tentar mostrar minha arte”, explica.

O lado artístico de Alex foi divulgado em exposições como a Portrais, em Londres. Ele chegou a trabalhar como fotógrafo no badalado Club Maddox, em Mayfair, na capital britânica. “Enquanto isso, eu pintava e procurava por galerias. Até que a Brick Lane e me chamou para participar de uma coletiva. Também cheguei a ir para Barcelona e trabalhar na BC Painting, onde vendi quadros por lá e ainda devo algumas encomendas”, conta.

A influência artística de Straub é o impressionismo. O autor da exposição comenta que sempre gostou do jeito em que os pintores usavam as cores. “Elas vinham de onde as pessoas não percebiam. Por exemplo, quando retratavam a neve, enchiam de roxos, azuis e vermelhos. Os críticos da época ficavam loucos. Eu pinto as pessoas como se estivessem num palco cheio de luzes coloridas”, diz.

Alex gosta de pintar músicos devido a sua ligação com a área, mas também não fica preso a apenas a esta possibilidade. “Quando estava em Londres, pintei ingleses e em Barcelona, espanhóis. Hoje, também retrato as Divas do Cinema. Alguns destes exemplos estarão na exposição Sorrisos de Luz, como a Audrey Hepburn, por exemplo”, finaliza.

Serviço
Local: Espaço Cultural Ana Costa (Rua Pedro Américo, nº42 – Santos)
Data: Até 3 de agosto
Horário: Das 7 às 21 horas

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.