Aluguel de roupas: Escolha o vestido ideal | Boqnews

ETC

01 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Aluguel de roupas: Escolha o vestido ideal

O casamento é um evento sofisticado que celebra o amor entre duas pessoas. Por ser um acontecimento tão importante, a escolha da roupa é essencial. Para quem não quer gastar dinheiro com a vestimenta, porque vai usá-la uma única vez ou raramente, a dica é ir às lojas de locação. Nestes locais, diversos modelos são […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O casamento é um evento sofisticado que celebra o amor entre duas pessoas. Por ser um acontecimento tão importante, a escolha da roupa é essencial. Para quem não quer gastar dinheiro com a vestimenta, porque vai usá-la uma única vez ou raramente, a dica é ir às lojas de locação. Nestes locais, diversos modelos são possíveis de encontrar, em cores, modelos, tipos de tecido e tamanhos variados.


De acordo com a diretora da loja Local 1, Edna Rodrigues, é possível encontrar roupas para padrinhos, daminhas de honra, pajens, convidados, e até roupas para noivo e vestidos de noiva. “No universo do casamento, a dica para a escolha da roupa é sempre respeitar sua forma física, levando em consideração também sua estatura. No caso dos pequeninos, os noivos jamais poderão esquecer que são crianças, então os trajes devem respeitar essa característica”, conta.


Madrinha
Uma dúvida que sempre ronda os casamentos é sobre a roupa da madrinha. Edna sugere que elas deixem de lado as peças claras. Em relação aos acessórios, Edna recomenda o uso dos brilhos e dos bordados nas roupas no período noturno.


“Quanto aos períodos, pela manhã o indicado é um vestido curto na altura do joelho; nas uniões vespertinas, o mais prudente é o longuete; e nas noturnas o vestido longo é o mais apropriado”, recomenda.


Daminhas
Segundo ela, a noiva precisa ter em mente que o seu vestido e o da daminha podem ser diferentes, porém com tonalidades semelhantes para ficar harmonioso. Para os casamentos realizados pela manhã ou tarde, a dica é que os vestidos sejam de tecidos leves e  com pouco volume. Para as cerimônias noturnas, a composição pode ser mais requintada.


Noivos
Quando o assunto é vestido de noiva, nenhum detalhe pode ser esquecido. Algumas lojas modelam o vestido especialmente para o dia do casamento, ou escolhem modelos semelhantes aos pedidos pela noiva. 


Já para o noivo,  os principais modelos no mercado são o terno comum ou risca-de-giz, costume com 3 botões, meio fraque e o smoking.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.