Amor faz relacionamentos superarem as barreiras da idade | Boqnews
Foto: Flávia Gonçalves

dia dos namorados

09 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Amor faz relacionamentos superarem as barreiras da idade

Flávia Gonçalves de 38 anos e André Luiz de 25 anos provam que o amor não têm idade, mas sentimentos e afeto

Por: Vinícius Dantas
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dia dos namorados será comemorado nesta segunda (12) e algumas pessoas ainda se perguntam: o amor tem idade?

Para Flávia Gonçalves e André Luiz não. Eles possuem uma diferença de 13 anos. Ou seja, ela tem 38 e ele 25, provando que o amor está no ar.

Sobre como se conheceram, Flávia lembra dos mínimos detalhes. “Eu estava tomando um café e ele perguntou se podia dividir a mesa, e desde então dividimos tudo. Foi amor à primeira vista e conversa, encontro de almas. Desde esse dia, só não nos vimos duas vezes até hoje”.

Para ter noção, eles estão prestes a completar 2 anos juntos e decidiram dividir o mesmo teto com 2 meses de namoro.

Porém, existem as partes positivas e negativas do relacionamento de ter essa diferença de idade. Eles nem lembram que a diferença existe, somente quando vão preencher algo e precisam colocar data de nascimento isso ocorre, porque no dia a dia essa diferença nem aparece.

Rotina

Atualmente, mesmo com o cotidiano do trabalho, eles contam que possuem a rotina igual a qualquer casal. “Ele trabalha fora e eu faço mais home office e fora isso dividimos as tarefas, as contas, as responsabilidades e as atividades, tudo sempre com muita conversa e amor. Eu já tinha uma filha, e ele veio para somar nas nossas vidas. Ela o ama e fazem tudo juntos”, afirma Flávia.

Cupido

Questionada sobre o que Flávia ama em André, ela responde:

“Eu amo o jeito responsável dele, o quanto está sempre disposto a fazer de tudo pelo bem da família e em arrancar um sorriso dos nossos rostos. Estamos sempre procurando jeito de quebrar a rotina e sair para passear em família”.

Já o que mais André ama na Flávia, ele declara: “O que eu mais gosto nela é o sorriso fácil, a cumplicidade, carinho e cuidado. O jeito de que tudo se torna leve ao lado dela. A minha companheira de vida!”

Relacionamento saudável

De acordo com a psicóloga clínica Márcia Atik para ter um relacionamento saudável com diferença de idade, ela comenta que na tese, essa diferença interfere primeiro na cultura crítica que as pessoas em relação a um relacionamento de um casal “normal” que não existe. O grande fator que diminui todas as diferenças, seja a idade, raça, cultura, é terem objetivos em comum, conforme a profissional.

“O casal que tem objetivo em comum, não estou falando em alma gêmea, estou falando de casal que olhe para frente querendo a mesma coisa, busca a mesma coisa para si individualmente. Por exemplo, um homem passivo desinteressado ou uma mulher que tem ânsia de conhecer culturalmente, de ler, de ver um filme, um teatro. Essa diferença pode causar problema, mas idade não causa problema, desde que tenham objetivos em comum”, explica Márcia.

Implicações financeiras

Tratando das implicações financeiras entre casais de diferentes idades, ela aborda que a parte financeira tem sido uma questão muito séria entre os casais, portanto, as pessoas que casam, convivem ou vivem juntos pensando no amor e que o amor vai resolver todos os problemas são, na verdade, uma fantasia.

“O ponto de vista financeiro é uma questão que o casal tem que discutir antes do relacionamento, ver como vão administrar a questão financeira, se um ganha o dobro, se um entra com dois terços e um entra com um terço, ou um assume a parte financeira e outro fica envolvido com outras questões. Hoje em dia onde homens e mulheres são independentes financeiramente, isso esse torna uma questão importante. Portanto, é algo que precisa ser discutido e decidido como se fosse um contrato antes do relacionamento”, esclarece a psicóloga.

Maturidade

Um fator que possui uma relevância é a maturidade quando se trata de um relacionamento. De acordo com Márcia, isso depende de uma série de necessidades e situações. Por exemplo, existem pessoas maduras aos 30 anos e outras de 65 anos totalmente imaturas.

“Se uma mulher quer um “garotão” e ela se responsabiliza pela imaturidade dele, isso faz parte assim como a parte financeira. Se o homem maduro quer uma garota jovem deslumbrada, preocupada com biquíni da moda, esse é o objeto de desejo dele”.

Ela reforça que quando trata de um relacionamento, não remete apenas à convivência e administração das situações, pois tudo depende do objeto de desejo de cada um dos parceiros. Neste sentido , a diferença de idades não é uma empecilho. Porque se uma mulher de 60 se apaixona por homem de 40 é porque a paixão é pelo homem, talvez até pela imaturidade.

“Existem casais que são formados pela responsabilização que um assume sobre o outro. É o padrão de relacionamento que aquele casal deseja e constitui”, complementa Márcia. Desse modo, o amor não possui idade, mas responsabilidades de um poder ajudar o outro para assim poderem crescer juntos, não apenas financeiramente, mas como parceiros em todos os aspectos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.