Ampla programação para festejar o Dia da Cidade | Boqnews

ETC

23 DE JANEIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Ampla programação para festejar o Dia da Cidade

Para comemorar os 463 anos de fundação de Santos, a Prefeitura organizou para este feriado prolongado eventos como entrega de obras, shows e maratona internacional de natação. O principal evento acontece na segunda-feira (26), com a inauguração do Parque Municipal As Ondas 21,  na plataforma do Emissário Submarino, a partir das 11h30 e apresentação da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para comemorar os 463 anos de fundação de Santos, a Prefeitura organizou para este feriado prolongado eventos como entrega de obras, shows e maratona internacional de natação. O principal evento acontece na segunda-feira (26), com a inauguração do Parque Municipal As Ondas 21,  na plataforma do Emissário Submarino, a partir das 11h30 e apresentação da Orquestra Sinfônica de Santos, com participação de Ivan Lins (veja mais detalhes à página 10).

A programação cultural começa no sábado (24), com apresentação da Bachiana Chamber Orchestra. No domingo (25), será a vez da Jazz Big Band, com participação especial de Danilo Caymmi. Os três shows acontecem na orla da praia do Gonzaga, a partir das 20 horas.

Há também exposição de fotos em comemoração aos 70 anos do Palácio José Bonifá-cio, no Paço Municipal, até terça-feira (27), espetáculo literomusical Canta, Santos!, com o grupo Poetas Vivos, no Café Teatro Rolidei.

As atividades cívicas acontecem na segunda-feira (26), às 8h30, com ato junto ao Monumento de Brás Cubas, na Praça da República, missa de aniversário a partir das 9 horas, na Catedral e sessão solene na Câmara Municipal, no Paço, às 10 horas.

Roteiro histórico
Para entender um pouco mais da história de Santos, uma das cidades mais antigas do Brasil e que completa 463 anos na segunda-feira (26), munícipes e turistas têm à disposição uma série de visitas moni-toradas e roteiros promovidos pela prefeitura. Os serviços contemplam diversos prédios e pontos históricos contribuindo para a preservação da memória santista.

Uma boa dica é uma visita ao Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48), marco inicial do povoamento de Santos e que hoje abriga a sede da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams). A visita monitorada, com historiadores e técnicos, acontece das 9h às 17h, de segunda a sexta, e das 9h às 12h aos sábados. A Fams também promove roteiros históricos pela região central. Os interessados podem agendar visitas e roteiros pelo telefone (13) 3223-7009.

Uma viagem no tempo também pode ser feita de bonde. A linha turística, com início na Praça Mauá, tem no seu roteiro monumentos e prédios históricos, a exemplo da Casa de Frontaria Azulejada e da Bolsa Oficial do Café. O bonde funciona de terça a domingo, das 11h às 17h, e o ingresso custa R$ 1,00. Já para entender a importância do filho ilustre da cidade, José Bonifácio – patriarca da Independência do Brasil e responsável pela transformação da Vila de Santos em cidade-, a melhor opção é uma visita ao Pantheon dos Andradas (Praça Barão do Rio Branco s/nº). O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.