Aniversariantes do dia no Canal de Áudio Boqnews | Boqnews

Curiosidade

20 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Aniversariantes do dia no Canal de Áudio Boqnews

Se estivesse vivo, Cobain completaria 50 anos nesta segunda (20)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
kurt-cobain-9542179-2-402
Se estivesse vivo, o cantor Kurt Cobain completaria nesta segunda, dia 20, 50 anos de idade. Fundador, vocalista e guitarrista da banda americana Nirvana, o músico faleceu aos 27 anos após ter se suicidado, em razão do consumo de heroína e medicamentos.
Dentre suas principais composições, o single Smells Like Teen Spirit, do segundo álbum do grupo, Nevermind, foi o responsável pela explosão da banda e do próprio músico, popularizando um subgênero do rock alternativo que a imprensa passou a chamar de grunge.
O Nirvana foi considerada a banda principal da Geração X e seu vocalista tornou-se o porta-voz desta geração, mesmo não gostando do título. Foi casado com a cantora e atriz Courtney Love, com quem tiveram uma filha, Frances. Em 2014, o cantor entrou para eternidade no Hall da Fama do Rock n’Roll.
Relembre alguns de seus sucessos de Cobain, um ícone da música dos anos 80 e 90 no Canal de Áudio Boqnews nos horários: 13h30 | 17h30 | 20h30.

 

J.-Geils

À frente da banda J. Geils Band, o músico que dá nome à banda, nascida nos anos 70, mas que começou a fazer  sucesso na década seguinte, especialmente em razão da explosão dos videoclips, uma novidade na época.

O grande sucesso da banda foi com o álbum Freeze-Frame, que inclui Centrefold, canção que chegou a ficar em primeiro lugar durante seis semanas na Billboard Hot 100, além da própria música título do disco, que alcançou o quarto lugar na mesma época.

Nesta segunda (20), o músico comemora 71 anos.
Confira alguns dos sucessos da banda que parou de atuar no final dos anos 90 no Canal de Áudio Boqnews nos horários: 15h30 | 18h30 | 22h30.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.