ETC
Evento

APAE Santos realiza feijoada beneficente neste sábado (26)

Toda verba arrecada será destinada aos serviços oferecidos pela associação, que comemora 57 anos de existência

21 de outubro de 2019 - 16:40

Da Redação

Compartilhe

Em 19 de outubro de 1962, mães e pais se reuniram e criaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade de Santos, popularmente conhecida como APAE Santos.

Hoje, após 57 anos, a instituição ajudou centenas de crianças especiais e suas famílias. Dessa forma, mudando a vida de cada pessoa que participou dessa longa trajetória.

A ideia agora é reunir quem esteve e pretende continuar lado-a-lado dessa história no Parque Balneário Hotel, em uma feijoada especial, no dia 26 de outubro.

A Associação

APAE Santos realiza gratuitamente dois tipos de atendimentos: escolar e clínica.

Na escola, a entidade possui 120 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. A missão é praticar a inclusão através do acesso à educação e da promoção da defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Desta forma, eles têm chances de realizar todos os sonhos e não encontrar tantas dificuldades na busca desse objetivo.

Além disso, a clínica gerida pela associação recebe, em média, 70 crianças por mês.

Lá, os jovens portadores de deficiência intelectual ou múltipla recebem atendimento de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, assistência social e neuropediatria.

Evento

Mesmo com apoio de empresários, da Prefeitura de Santos e de pais e amigos credenciados, a APAE precisa de assistência para ajudar nos projetos e fechar as despesas mensais.

Aproveitando a data comemorativa, surgiu a ideia de levantar fundos e ao mesmo tempo agradecer ao apoio de tantas pessoas. Por isso a feijoada especial no dia 26 de outubro.

O convite custa R$ 110,00 e está à venda na sede APAE Santos, rua Barão de Paranapiacaba, 91, na Encruzilhada.

O valor inclui aperitivos, caldinho e a feijoada completa.

Além disso, há mesa de saladas e outros opcionais para quem não esteja tão familiarizado com feijoada. Sobremesas e bebidas também fazem parte do valor. Tudo com música ao vivo assinada pela banda Naipe.

A feijoada de 57 anos da APAE acontecerá dia 26 de outubro (sábado), a partir das 13 horas, no parque Balneário Hotel.

O endereço é avenida Ana Costa, 555, no Gonzaga. Informações adicionais pelo telefone 3223-1262, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas. Ou, ainda, pelo Facebook.

 

LEIA TAMBÉM: