Aplicativo auxilia na localização de animais perdidos | Boqnews
Divulgação

Tecnologia

27 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Aplicativo auxilia na localização de animais perdidos

Aplicativo ‘Polícia Popular’ está disponível para os tablets e smartphones das plataformas Android e iOS

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Muitos animais fogem de seus donos e esta é uma realidade causada por diversos motivos. Seja por conta do comportamento curioso do animal, como também por susto e medo – algo que acontece frequentemente nas festas de fim de ano, por conta dos fogos de artifício. Todos esses motivos são consequência de certos descuidos, como esquecer portas e janelas abertas, por exemplo, e que acabam facilitando a fuga dos animais de estimação.

Como uma alternativa a esse problema, o aplicativo Polícia Popular tem um botão de alerta específico para “animais perdidos”. Quando um usuário se depara com um animal perdido na região em que se encontra, consegue acionar rapidamente um alerta sobre o caso – além de incluir comentários e fotos – e deixar as demais pessoas da região avisadas. Desta forma, o aplicativo mapeia esses acontecimentos e funciona como uma ferramenta que, graças ao comportamento colaborativo dos usuários, facilita a busca pelo animal.

aplicativo policia popular animais perdidos

O recomendado é que a busca se inicie logo que possível. As chances são maiores de se encontrar o animal logo nas primeiras 12 horas após seu desaparecimento – especialistas dizem que 90% deles são encontrados dentro desse prazo. Uma das dicas é começar a procurar em locais perto de casa, mas aos poucos ir ampliando as áreas, já que alguns cachorros correm muito quando fogem. Só no primeiro dia, os cães percorrem até 3 km e, conforme o tempo passa, chegam até 16 km.

Com os avanços da tecnologia, algumas práticas de procura do passado, demoradas e pouco eficientes, podem ser substituídas. Colar cartazes pelo bairro ou sair pelas ruas sem rumo à procura do animal, por exemplo, deixam de ser uma realidade. Com o aplicativo Polícia Popular, o processo de busca se torna mais estratégico e as chances de encontrar o animal, consequentemente, aumentam.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.