Conheça a história de casais que se uniram através de aplicativos | Boqnews
Aplicativos de relacionamento tem unido casais em todo o mundo Aplicativos de relacionamento tem unido casais em todo o mundo

Tecnologia

21 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a história de casais que se uniram através de aplicativos

A partir de aplicativos de relacionamento, cada vez mais pessoas buscam pelo seu par ideal através do serviço oferecido exclusivamente para maiores de idade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma tecnologia que tem contribuído muito na vida de algumas pessoas, porém ainda é visto com maus olhos. Os aplicativos de relacionamento, desenvolvidos exclusivamente para encontros. Por exemplo: Tinder, Happn, Badoo e outros. Eles tem ganhado espaço na vida de pessoas que estão em busca do seu par ideal.

No geral, os aplicativos funcionam em um padrão básico. A primeira etapa é sincronizar as redes sociais como o Facebook, e contas de streaming de música. A permissão para o uso desses dados é apenas para traçar informações sobre a pessoa. Em seguida aparecerá sugestões de perfis que compartilham dos mesmos gostos. Há também como editar o perfil, para acrescentar informações e particularidades, que é o mais indicado entre os usuários.

Do celular ao altar

Esse serviço, que já existe há mais de cinco anos, e tem trazido benefícios na vida de alguns usuários. Esse é o caso do casal, Renata Nilsson, e Mikael Fontes irão completar um ano casamento em setembro deste ano. Eles se conheceram através do Tinder em janeiro de 2015. Renata contou que em 2014 havia saído de um relacionamento que durou por cinco anos. Em janeiro do ano seguinte, após prestar a prova da AOB, tinha tirado uma semana de férias, e por indicação de uma amiga baixou o aplicativo. Algo que ela mesma costumava zombar.

Renata colocou no perfil que era apaixonada por filmes, séries e videogames. Após concluir o perfil, no mesmo dia o Mikael havia dado like na sua futura esposa. Ela explica que eles se falaram um pouco pelo Tinder, e em seguida Mikael pediu o número do celular. A princípio ela pensou que ele era uma pessoa chata, mas após a primeira ligação telefônica tinha muito em comum.

Primeiro encontro

Durante a conversa, ambos haviam terminado um namoro em dezembro de 2014, e também outras afinidades como amar filmes de terror, e a paixão por videogames. Apesar de Renata detestar conversar por telefone, essa ligação havia durado meia hora. Nesse mesmo dia decidiram se encontrar. O local escolhido por Renata foi uma pizzaria que frequenta desde quando nasceu. De acordo com ela, teria chegado na pizzaria com uma vestimenta casual, já ele estava muito arrumado.

A conversa estava tão intensa que a pizzaria fechou, e resolveram ir a um tradicional bar para estenderem o encontro.  E foi lá que ocorreu o primeiro beijo do casal, o encontro se estendeu até as 5hrs da manhã. O próximo compromisso já estava marcado no almoço de domingo. Renata disse que durante aquela fase tudo parecia se encaixar, ela queria ver ela, e vice-versa.

Se passaram dois meses, e até então decidiram que não iriam namorar, porem o casal já tinha sido apresentado aos familiares. ‘’A verdade é que já estávamos namorando, mas eu e ele não queríamos assumir. Em março ele me pediu em namoro, e em julho ele estava morando comigo, sendo que morei dos 17 aos 27 sozinha’’, contou Renata.

Renata e Mikael se conheceram através de aplicativos de relacionamento

Renata e Mikael se conheceram através do Tinder, um dos aplicativos de relacionamento (Foto: Arquivo Pessoa)

Cuidados

Pelo fato de ser filha de delegado, no início não diziam que se conheceram através de um aplicativo de relacionamentos, pelo fato dele considerar perigoso a atitude dela. Nos primeiros momentos apenas a família de Mikael conheciam a história completa. Depois o casal contou a todos que tudo começou através do Tinder.

‘’Foi tudo muito rápido, tanto que meu ex-namorado, e a ex do meu esposo achavam que a gente já se conhecia e estávamos juntos. Basicamente nos conhecemos em janeiro de 2015, em abril de 2016 noivamos, e em setembro do ano passado nos casamos’’.

Aplicativos de relacionamento

Renata compreende que as chances de ter conhecido Mikael sem o aplicativo seriam nulas, pois ele era de Osasco, e ela é da Capital, eles haviam zero amigos em comum, e pertenciam a área profissionais diferentes. Para ela, os aplicativos de relacionamento eram motivos de chacota, e para ela em particular, a sua experiência que durou quatro dias foi muito boa. Logo o segundo encontro ambos deletaram o perfil. Por outro lado, ela menciona a que seus amigos não tiveram a mesma sorte. ‘’Eles reclamam, que tem tanta gente perigosa. Muita gente só está à procura de sexo, não que haja problema nisso, no entanto é importante que ambos queiram isso, e seja expresso que será isso’’ relatou.

Adolescentes

Adolescentes também vivenciam e fazem parte das pessoas que iniciam relacionamentos através de aplicativos de relacionamento.

Pedro Fernandes, de 20 anos, que mantem há mais de um ano o relacionamento que começou através do Tinder, com a namorada Carolina de Araujo.

A história do casal aconteceu em janeiro do ano passado. Pedro explicou que apenas a conhecia de vista por frequentar o Emissário Quebra Mar, apesar de ter a intenção de interagir com Carolina nunca havia dado um passo adiante. Em seguida, havia encontrado Carolina no Tinder (serviço mais popular), e o que era um mero desejo de conhece-la, se tornou uma urgência ao se deparar com todos os gostos em comum. Até hoje ele relembra o momento, ‘’Eu usei o meu único Super Like para chamar atenção dela, em 2 de janeiro demos match, e a partir de dois dias já estávamos nos encontrando com frequências. Nos damos tão bem que em 20 dias a pedi em namoro, e estamos juntos até hoje’’.

A princípio apenas os amigos mais próximos do casal sabiam a origem do relacionamento. Os familiares e os demais colegas desconheciam que Pedro e Carol haviam se conhecido por um aplicativo de encontros. Pedro explicou que essa medida foi tomada por ambos no começo, pelo fato de que as pessoas julgavam a origem do relacionamento. ‘’Quando alguém sábia como a gente se conheceu, era nítido a desconfiança na reação da pessoa’’.

O aplicativo de relacionamentos, foi o passo inicial para o casal jovem iniciarem a relação

O aplicativo de relacionamento, foi o passo inicial para que o casal jovem inciassem a relação (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.