Aplicativos Tik Tok e Kwai se transformam em fenômenos digitais | Boqnews
Foto: Divulgação

Tecnologia

03 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Aplicativos Tik Tok e Kwai se transformam em fenômenos digitais

As ferramentas ganharam ainda mais destaque nos últimos meses

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os aplicativos Tik Tok e Kwai viraram um fenômeno nos últimos meses no Brasil, principalmente entre as pessoas mais jovens.

Mas por qual motivo os dois aplicativos tem tanto sucesso?. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o formato da plataforma, foi uma grande novidade, haja visto que o sistema permite uma edição de vídeo simples, com interatividade. Dessa forma, as pessoas usam tanto o Tik Tok e o Kwai para fazer danças, dublagens e brincadeiras.

Porém não é apenas diversão, algumas áreas, utilizam a plataforma para ensinar temas importantes. Com bom humor, economistas, nutricionistas e professores, são um dos exemplos que já exploram o aplicativo para o trabalho profissional.

De acordo com a professora de marketing digital, Natasha Guerrize não é possível mais desvincular o entretenimento da área profissional, porque hoje, a carreira de qualquer pessoa depende do mundo digital “A característica mais valiosa dessas mídias sociais que misturam edição de vídeo e outras ferramentas multimídia é o tempo de conteúdo: não passa de 1 minuto. Esse representa o formato adequado para atender as necessidades e comportamento de consumo da Geração Z que está sempre em busca de entretenimento de forma imediata’, destacou.

Dicas

Natasha Guerrize listou uma dica para profissionais trabalharem com esses aplicativos, confira.

1) Entenda quem é o seu público, sua audiência. Faça uma persona dele/a (descreva características que sejam padrão da sua audiência e transforme em um personagem para você sempre ir considerando como levar o conteúdo que ele/a esperam ver).

2) Converse com a sua audiência. Perceba suas dores e necessidades. Princípio básico do Marketing, seja no digital ou não: saber o que a pessoa precisa é o melhor caminho.

3) Seja você mesmo: pense também como você está inserido/a na sua área de atuação e faça de acordo com sua personalidade. A audiência sabe quem é de mentira e quem é de verdade, e a Geração Z não tolera máscaras no conteúdo digital.

4) Observe tendências: quais assuntos/pautas estão sendo mais discutidas na internet? Faça pesquisas em sites de busca como o Google e até em outras redes sociais em que tópicos predominam, como é o caso do Twitter, para enriquecer a criatividade dos assuntos no TikTok, Reels e Kwai.

Professora Natasha Guerrize/ Foto: Divulgação

Tendência na Pandemia

Outra explicação para o sucesso dos aplicativos é a publicidade em sites e no Youtube. Afinal, quem não viu um vídeo do Kwai e Tik Tok antes de assistir algum conteúdo na plataforma? Vale destacar que com a pandemia, as pessoas estão mais em casa, ou seja, gravar vídeos virou uma forma de entretenimento, de ganhar dinheiro e mais uma porta para quem atua nas redes sociais, como influencers.

Segundo o jovem Pietro Falboun, a ideia de criar uma conta no aplicativo Tik Tok surgiu no início da quarentena para ter mais uma opção de rede social. Já no Kwai, ele cita que baixou o aplicativo após receber uma proposta de trabalho para produzir vídeos na plataforma.

“Os aplicativos deixaram de ser uma brincadeira, atualmente tenho 319 mil seguidores no Tik Tok e 12 mil no Kwai. Eu faço vídeos de diversos temas, com gravações com a minha família, com amigos ou sozinho”, destacou. Pietro usa o bom humor para produzir seu conteúdo, utilizando danças e dublagens. São tantos seguidores que ele precisa postar vídeos constantemente.

Pietro tem mais de 300 mil seguidores no Tik Tok/ Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.