Cubatão volta a sediar encontro de Bandas e Fanfarras | Boqnews
Divulgação

Cultura

23 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Cubatão volta a sediar encontro de Bandas e Fanfarras

Ampla programação acontece de sexta-feira (24) a domingo (26), em horários diferenciados. Confira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

bandas 1Integrantes das Bandas e Fanfarras de todo País estarão em Cubatão nos dias 24 a 26 deste mês para participar do 11º Encontro Técnico promovido pela AFABAN – Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista. O objetivo é colocar músicos profissionais e integrantes das bandas escolares em um mesmo espaço, onde eles poderão explorar novas técnicas e se especializarem ainda mais com os instrumentos escolhidos e que eles já usam.

Serão realizadas oficinas interativas em que os inscritos terão aulas técnicas de percussão; trombone; saxofone; trompete, tuba entre outros instrumentos. Já estão confirmados representantes de Curitiba, Rio de Janeiro, Espírto Santo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, além de toda a Região Metropolitana da Baixada Santista.

A abertura será nesta sexta-feira (24), a partir das 19 horas, no Bloco Cultural de Cubatão- Praça dos Emancipadores s/n° – Centro – onde acontecerá a entrega do Prêmio Amigo das Bandas. Será uma homenagem da entidade àqueles que de alguma forma colaboraram com o aprendizado de jovens músicos durante os 15 anos de atuação da entidade. Para abrilhantar a noite, uma apresentação especial da Banda Estudantil da UME Padre José de Anchieta, patrocinada pela Unipar Carbocloro.

No sábado (25), a programação será aberta na UME Padre José de Anchieta na Rua Salgado Filho, 130- Jardim Anchieta – Cubatão onde terão início as oficinas. No domingo (26), as aulas continuam pela manhã e a tarde tem incio uma mesa redonda com alunos e professores. O encerramento será as 17 horas.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.