Aprenda a valorizar as curvas com roupas plus size | Boqnews
Foto: Reprodução/Facebook

Moda

26 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Aprenda a valorizar as curvas com roupas plus size

A modelo e Miss Plus Size Baixada Santista, Flávia Gon Soares (foto), ensina como destacar o corpo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A melhor arma de uma mulher é a autoestima. Estar bem consigo e manter a confiança em seu corpo transcendem e radiam a alma feminina. Exemplo disso é a modelo e miss Plus Size Baixada Santista (2014), Flávia Gon Soares que sabe valorizar sua sensualidade e curvas ao escolher as próprias roupas.

Para ela, a maior dificuldade da moda a partir do tamanho 46 é encontrar peças com personalidade e modernas. “Ainda hoje é comum encontrar peças sem graça e sem muita ousadia, pois colocam o plus size como roupas de pessoas mais velhas. Mas ainda bem que algumas marcas estão indo na contramão e se destacando no mercado”, comenta a modelo que tem o manequim 50/52.

A Miss, que também atua em projetos que visam resgatar a autoestima de mulheres com sobrepeso, conta que ao escolher uma peça procura o que veste bem em seu corpo dela, que é bastante curvilíneo. “Tenho cintura fina, quadril largo e costas largas, então procuro saias em evasê, vestidos longos de cintura marcada, saia mais solta e blusas mais justas e não tao compridas. Sou super adepta aos top croppeds!”.

Uma recomendação da Flávia às mulheres que precisam conhecer melhor o corpo para assim poder valorizá-lo é usar fita métrica e se olhar no espelho sem ficar envergonhada. Segundo ela, tirando as medidas de busto, cintura e quadril você consegue saber as suas proporções. “Se a medida de busto e quadril quase se igualam e a da cintura é menor, você tem o corpo violão. Se a do peito é mais estreita, tem o corpo pera. Caso o tamanho do busto seja maior que a do quadril, triângulo invertido. Mas nada supera uma boa análise no espelho”, ressalta.

Valorizar o corpo não quer dizer exibi-lo demasiadamente, mas entender o que pode cair bem nele. Para isso, nada melhor do que testar várias modelagens, estampas e cores.

plus size

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.