Aquário de Santos promove programação especial nas semanas da Mulher e da Água | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

ETC

04 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Aquário de Santos promove programação especial nas semanas da Mulher e da Água

Atividades do parque objetivam a conscientização ambiental dos visitantes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Aquário traz para o mês de março uma programação especial homenageando os dias da mulher e da água, que são comemorados nos dias 8 e 22, respectivamente. Sessões de cinema, palestras e jogos interativos são algumas das atrações ao longo do mês.

Será disponibilizada uma sessão de cinema no auditório do Aquário de Santos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com documentários sobre elas na ciência, os desafios e superações encontrados.

Datas e Horários: 7/3 –

-10h: Documentário – Jane: A Mãe dos Chimpanzés

-14h: Documentário – Estrelas Além do Tempo

-18 de março, às 18h – Palestra: Tecnologia Verde – Explorando Potencial das Micro-Algas (virtual)

-19 de março, às 14h30 – Palestra: Piscicultura e Manejo Animal e Hídrico + Jogo da Memória (presencial)

-20 de março, às 14h30 – Palestra: Desvendando os Polos + Oficina de Pintura: Explorando a Antártica e o Ártico (presencial)

-21 de março, às 14h30 – Jogo Ciclo da Água (presencial) 22 de março, às 14h30 – Confecção minifiltro caseiro+ Recursos Hídricos (presencial)

As ações educativas são voltadas ao público em geral e realizadas na parte externa do Aquário, das 14h às 16h.

-1º e 15 de março – Mesa de Investigação Marinha e Espécies Migratórias

Objetivo: sensibilizar e difundir conhecimentos científicos ao público geral sobre as questões ambientais, os organismos marinhos e espécies migratórias

 

-7 e 29 de março – Compostagem e Distribuição de Biofertilizante

Objetivo: sensibilizar o público sobre a destinação de resíduos orgânicos para a compostagem, ampliando os conhecimentos do público sobre a temática. Haverá distribuição de biofertilizante para os participantes da atividade

 

-14 de março – Pescaria Ecológica e Pesca Fantasma Objetivo: sensibilizar o público sobre os impactos do lixo do mar e da Pesca Fantasma na fauna marinha. A atividade consistirá em retirar o lixo que estará junto aos animais marinhos dentro da caixa da Pescaria Ecológica e destinar para o recipiente correto

-21 de março – Jogo Ciclo da Água

-22 de março – Recursos Hídricos + Confecção de Minifiltro Objetivo: inspirar ações sustentáveis e incentivar práticas diárias que minimizem a pegada hídrica e promovam o uso responsável da água, seja em casa, na escola ou no local de trabalho

 

Observação: Caso chova, a atividade acontecerá no auditório

O Aquário fica na Praça Vereador Luiz La Scala s/nº, na Ponta da Praia. Aberto para visitas de terça-feira a domingo, das 9h às 18h (bilheteria fecha às 17h30), com entrada a R$10 (inteira) e R$5 (meia).

Contudo, menores de 7 anos e maiores de 65 têm entrada gratuita; desconto de 50% para estudantes e professores, com apresentação de documento.

Além disso, também pagam meia-entrada crianças de 8 a 12 anos. Para mais informações, entrar em contato no telefone (13) 3278-7830.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.