Aquário tem programação especial na quinta (2) | Boqnews
Anderson Bianchi/PMS

Comemoração

01 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Aquário tem programação especial na quinta (2)

Programação celebra aniversário de 12 anos do leão marinho Abaré-Inti, mascote do Aquário de Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

aquário santos leão marinhoO leão marinho Abaré-Inti, mascote do Aquário, completa 12 anos na quinta-feira (2). Para marcar a data, o parque oferecerá uma série de atividades especiais. Na parte da manhã, das 9h30 as 11h30, as atividades serão direcionadas às crianças com painel interativo, pintura e desenho no gibi com a história do animal.

Já às 14h, a atividade é direcionada a toda a família com a confecção de uma obra com tampinhas plásticas em homenagem ao aniversariante. Para essa iniciativa, é necessário se inscrever pelo telefone 3278-7832.

Também haverá uma exposição de fotos do leão marinho no corredor de saída. Para participar, os interessados deverão adquirir o ingresso no local, no valor de R$ 5. Crianças abaixo de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam. Estudantes pagam meia.

História

O leão-marinho nasceu no dia 2 de fevereiro de 2005 no Zoológico de São Paulo. Em dezembro de 2011, veio para o Aquário. Um concurso envolvendo a população santista ajudou a batizá-lo sendo que Abaré significa “amigo do homem’’ e Inti representa o Deus do sol na Mitologia Inca.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.