Animação: Michael Santos

ETC

30 DE SETEMBRO DE 2021

Arqueóloga Santista inspira crianças e adultos a entender o que é arqueologia

O Projeto Arqueologia Animada Santos será apresentado no próximo dia 16, Pinacoteca Benedicto Calixto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Criado com a intenção de incentivar e transformar a educação, o Projeto Arqueologia Animada Santos, de Cris Amarante explica o que é arqueologia, permitindo, de forma instigante, que as crianças conheçam e valorizem patrimônios culturais da cidade de Santos.

Inicialmente, o projeto com apoio da Prefeitura de Santos, conta com dois episódios animados com os temas: “O que é Arqueologia” e “Viagem pela História de Santos” e se prepara para ser apresentado no Facebook da Pinacoteca Benedicto Calixto (Zona Leste), no dia 16 de outubro às 16h.

O projeto desenvolvido para crianças entre 4 e 8 anos, proporciona interesse na vida das pessoas da pré-história, uma vez que a arqueologia é uma ciência que provoca a imaginação e a curiosidade.

Consequentemente, tem como proposta aumentar o fluxo de turistas de Santos, apresentando características históricas da cidade. Por isso, os vídeos serão disponibilizados também no Youtube, além de 10 episódios do processo de produção.

“Santos é uma das cidades de maior destaque em Arqueologia no país, temos mais de 50 sítios arqueológicos cadastrados no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN”, explica a doutora em Arqueologia, Cris Amarate, precursora do projeto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.