Arriba Santos acontece neste final de semana | Boqnews
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cultura

10 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Arriba Santos acontece neste final de semana

Confira programação do evento,que reúne diversas manifestações artísticas da cultura mexicana.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste final de semana, a cultura mexicana invade de vez a Cidade de Santos com o Arriba Santos, evento que terá início nesta sexta-feira (13) e prossegue até domingo (15). O objetivo é promover um intercâmbio cultural, com intervenções musicais, de poesia, dança, artes plásticas, cinema e gastronomia típicos do México, uma vez que a Delegação Mexicana chegou em Santos no último sábado (7).

De acordo com os realizadores, Madeleine Alves, Jessica Moraes e Eduardo Ferreira o evento é uma homenagem ao país e uma troca cultural importante à ambas as partes. Toda a programação é gratuita exceto o Sarau Arriba Santos, que já tem ingressos disponíveis a R$50 (com direito a 2 margaritas, 2 chopps e 1 tequila + porções de tacos, quesadillas e nachos que serão servidos durante o evento). No evento, as atrações serão Los Fridos, com performance artística em homenagem a Frida Kahlo; Grupo Poetas Vivos; Banda Los Faites; DJ Wagner Parra, com música latina alternativa & para bailar, e o DJ Flavia Durante.

O iArriba Santos! tem parceria com a Oficina Cultural Pagu e também conta com o apoio do Consulado Geral do México em São Paulo (Consulmex), Prefeitura de Santos, Cineclube Maurice Legeard, IMCINE , Lobo Estúdio, Restaurante Cielito Lindo, Poiesis e Governo do Estado de São Paulo.

 Confira programação completa

Dia 13 de junho – sexta-feira

Oficina Cultural Pagu – gratuito!
19h30 – Exposição e coquetel “MÉXICO, CORES E CATRINAS” – da artista plástica Simone Anjos
A exposição traz um pouco da cultura mexicana, através das calaveras, ambientada por fotos do fotógrafo Fabiano Ignácio, em material colhido em viagem recente ao país, onde se vivencia um pouco mais das cores e sensações do México.

Dia 14 de junho – sábado

Oficina Cultural Pagu – gratuito!
Palestra: “Frida y Diego, o casal que vai além da Fridomania” – com o artista com o artista Felipe Ehrenberg – das 10h às 12h
Workshop: “A Arte de Viver de Arte – Fundamentos para a formação profissional de um artista” – coordenação: Felipe Ehrenberg – das 14h às 17h
Felipe Ehrenberg faz um relato pessoal sobre Frida Kahlo e Diego Rivera, que frequentavam a casa de seus pais quando era pequeno. Nascido no México e radicado no Brasil, Felipe Ehrenberg é pintor, escultor e gravurista, cuja carreira de 50 anos tornou-o reconhecido como um dos pioneiros mais provocadores da arte contemporânea na América Latina.
Praça das Bandeiras – gratuito!
16h – Intervenção cultural iARRIBA SANTOS!
Grafite com a dupla BoRa! (Érico Bonfim e Rafaela Carvalho) + performance Vigora de Dança + apresentação do grupo Mariachi Zárate

20h – Restaurante Mexicano Cielito Lindo
SARAU ARRIBA SANTOS! (Ingressos limitados!!!)
Donde? Restaurante Mexicano Cielito Lindo
Cuando? A partir das 20 horas
Convite: R$50 (com direito a 2 margaritas, 2 chopps e 1 tequila + porções de tacos, quesadillas e nachos que serão servidos durante o evento)

Atrações
+ Los Fridos – performance artística em homenagem a Frida Kahlo
+ Grupo Poetas Vivos – apresenta PEDRA NATIVA – espetáculo literomusical sobre o México
+ Banda Los Faites – pop/rock com os grandes sucessos latinoamericanos
+ DJ Wagner Parra – música latina alternativa & para bailar! cha-cha-cha
+ DJ Flavia Durante – pop/rock latino!

Onde retirar:
Restaurante Cielito Lindo – Rua Marechal Deodoro, 103 – Gonzaga – Tel.: 3307-9051 (Horário de funcionamento: das 18:00 às 02:00)
Disqueria Santos – Av. Conselheiro Nébias 850, slj. 4 – Boqueirão – Tel.:3232-4767 (Horário de funcionamento: das 13:00 às 20:00
Lobo Estudio – Rua Luís de Camões, 12 – Vila Matias – Tel.:3025-8155
(Horário de funcionamento: das 18:00 às 23:00)

Dia 15 de junho – domingo

Cineclube Maurice Legeard (MISS)
MOSTRA CHILLI DE FILMES MEXICANOS – gratuito!
La Leche y El Agua
Direção: Celso Garcia (curta-metragem)
Sinopse: Uma mulher tenta resgatar sua única companheira na vida, uma vaca. 2007, drama, 12 min.

Zona do Crime
Direção: Rodrigo Plá (longa-metragem)
Sinopse: Alejandro (Daniel Tovar) é um adolescente que vive em La Zona, um condomínio fechado na Cidade do México. Três jovens de uma favela vizinha invadem o local para assaltar uma das casas, matam uma mulher, mas dois deles são mortos pelos seguranças. Um grupo de moradores se reúne na casa de Alejandro, onde fica decidido que nada será dito às autoridades e que eles próprios procurarão o terceiro invasor (Alan Chávez). 2007, drama, 97 min.
Endereço: Cineclube Maurice Legeard – MISS – Centro de Cultura Patrícia Galvão -piso térreo – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.