‘Arte por toda parte’ realiza mutirão neste domingo (26) | Boqnews
Divulgação

Arte Solidária

22 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

‘Arte por toda parte’ realiza mutirão neste domingo (26)

Lançamento do projeto ocorreu na última quinta (16) e ação beneficente será desenvolvida neste domingo (26)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

arte por toda parteO Arte por toda parte, lançado na última quinta-feira (16) em Santos, realizará mutirão de pintura nas paredes externas e internas do Intituto Braile de Santos neste domingo (26). Todo o material e as tintas foram comprados com o dinheiro arrecadado no dia do lançamento, que reuniu músicos da região e demais artistas no Espaço Termendão, e teve como opção de entrada o pague quanto quiser.

O mutirão começa, a partir das 10 horas, na Rua Júlio Conceição, 146, e é aberto para quem quiser participar. “Contando com o bom tempo, que venham alguns amigos. Teremos boa música rolando, boa energia, muito trabalho e um lanchinho cedido pela Instituição Braile de Santos”.

De acordo com os organizadores Theo Cancello e Ugo Castro Alves, o projeto – que nasceu do encontro dos dois produtores culturais e músicos – tem o intuito de democratizar o acesso à arte, propondo além do evento – que agrega diferentes manifestações artísticas – também uma ação social, realizando melhorias em instituições da Baixada Santista.

“Queremos meter a mão na massa, não basta só doarmos nossa arte, queremos começar uma revolução social. Então nasceu a ideia do mutirão, onde os artistas, público e pessoas ligadas a instituição se juntam para fazer a diferença. Acreditamos que este pequeno gesto pode transformar nossa sociedade. Imagine se cada cidadão doar uma hora da sua semana em favor do bem social, doando sua sapiência, tempo e atenção. A mudança acontece”, explica os organizadores Ugo e Theo.

Além dos eventos beneficentes e mutirões, o projeto também pretende realizar concertos em praças públicas nas regiões periféricas da cidade. “O intuito é ocupar os espaços públicos, levando arte para as pessoas que não tem acesso”, explicam.

  • Segunda edição
    Próximo evento do projeto Arte do Todo Parte já está marcado para o dia 15 de julho, uma sexta-feira, novamente no Espaço Tremendão. Os artistas que irão participar, realizando intervenções, exposições e apresentações musicais, assim como a instituição beneficiada, serão definidos ainda nesta semana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.