Artesãs santistas voltam à sala de aula para acelerar negócios | Boqnews
Foto: Divulgação

Empreendedorismo

27 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Artesãs santistas voltam à sala de aula para acelerar negócios

Capacitação foi realizada a pedido das próprias artesãs em busca de aprofundamento no empreendedorismo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mesmo com enorme gama de conhecimentos já adquiridos para melhorar a gestão de seus pequenos negócios, um grupo de aproximadamente 20 artesãs, que integrou a primeira turma da ‘Aceleradora Feito em Santos’, não hesitou e aproveitou a chance de ‘voltar à sala de aula’ para continuar se capacitando.

Sendo assim, nesta segunda-feira (27), as pequenas empreendedoras começaram uma nova etapa de aprendizado.

Dessa forma, com objetivo de aprimorar ainda mais as suas atividades. Com o tema “Inteligência Emocional”, a aula foi realizada pela psicóloga Fernanda Cerri, na sede do Sebrae em Santos.

Contudo, até maio, estão previstos novos encontros com os temas ‘Fluxo de caixa e formação de preço’, ‘Marketing digital’, ‘Experiência de compra do cliente’, ‘Experiência digital do usuário para conversão de vendas on-line’ e ‘Design de experiências turísticas’.

Esta nova rodada de capacitação, que não estava prevista no programa original da Aceleradora Feito em Santos, teve organização pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).

Em parceria com o Sebrae e Senac, a pedido das próprias artesãs, que demonstraram interesse em se aprofundar no mundo do empreendedorismo.

Maria Auxiliadora Dias Mendes, que trabalha com costura criativa, se disse “apaixonada” pela capacitação. “Sou suspeita para falar da aceleradora. Esse curso me ajudou demais nas minhas vendas, tem sido maravilhoso”.

A 1ª Turma do Programa de Aceleração e Empreendedores Criativos consistiu em um treinamento de seis meses com atividades de mentoria coletiva e individual.

Assim como conteúdos abordando temas como comportamento, modelo de negócios, comunicação, marketing, vendas, operações, finanças, planejamento estratégico, inovação e melhoria na qualidade de produtos.

Além disso, a Seectur, em parceria com o Sebrae, já iniciou a segunda turma, que vai focar em pequenos empreendedores de gastronomia. As aulas estão previstas para iniciar em 11 de abril.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.