ETC
etc

Arthur Moreira Lima faz concerto ao ar livre na Zona Noroeste

Arthur Moreira Lima, um dos renomados pianistas brasileiros em atividade, vai interpretar composições de Bach, Beethoven, Chopin, Villa-Lobos, Pixinguinha e…

22 de março de 2012 - 12:16

Da Redação

Compartilhe

Arthur Moreira Lima, um dos renomados pianistas brasileiros em atividade, vai interpretar composições de Bach, Beethoven, Chopin, Villa-Lobos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga nesta quinta-feira (22), às 20 horas, na Praça da Paz Universal (Zona Noroeste). O concerto ao ar livre faz parte do projeto Um Piano pela Estrada, que já percorreu mais de 180 mil quilômetros pelo país.

Em um teatro a céu aberto, os moradores da região poderão assistir a performance do artista que levou música clássica a mais de 24 estados brasileiros. A turnê, iniciada em maio de 2002, contabiliza mais de 300 exibições.
No local da apresentação, o baú carroceria de um caminhão será transformado em palco de 45 metros quadrados, sobre o qual haverá um piano de cauda Steinway & Sons. 
O idealizador da iniciativa, Arthur Moreira Lima, nasceu no Rio de Janeiro e começou a estudar piano aos seis anos, sendo que aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. 
O pianista tem no repertório músicas de mais de cem compositores europeus, americanos e brasileiros, clássicos e populares. Exibe-se em salas de concerto de todo mundo, projetando-se como um dos mais importantes artistas brasileiros no cenário internacional. Informações pelo telefone 3226-8000. 

LEIA TAMBÉM: