Cadeia Velha de Santos pode fechar as portas neste mês | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

06 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cadeia Velha de Santos pode fechar as portas neste mês

Artistas da região realizam duas reuniões – nesta terça (6) e quarta-feira (7), às 19 horas – no próprio edifício para debater o futuro do espaço

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Reformada pelo Governo Estadual em mais de R$ 10,6 milhões entre os anos de 2011 e 2016, a recém-reaberta Cadeia Velha de Santos fechará as portas em dezembro. Assim, artistas de diversos movimentos e coletivos farão duas reuniões, nesta terça e quarta-feira (dias 6 e 7), às 19 horas, no próprio edifício, situado na Praça dos Andradas (Centro).

“Em defesa de um centro regional de artes integradas, convocamos a todos os interessados para uma roda de conversa nesta terça-feira, para discutirmos o futuro do espaço”, declara a campanha virtual pró-Cadeia Velha. Para a noite seguinte, estão sendo convidados representantes do Governo Estadual, das prefeituras e das câmaras da Baixada Santista para um diálogo aberto em prol do uso cultural do patrimônio.

O prédio estadual hoje é gerido pela Poiesis através da Oficina Cultural Pagu, a ser desativada como todos os demais polos do interior e litoral, em decorrência da redução de verba para a iniciativa. Em nota, a Secretaria da Cultura do Estado antecipa que: “Em vez de gerido por uma Organização Social [Poiesis], o programa passará a ser realizado em espaços municipais e em convênio com as prefeituras, que conhecem melhor do que ninguém a cultura e necessidades locais”.

Por sua vez, a Prefeitura de Santos afirma não ter sido comunicada formalmente sobre o assunto. “No que diz respeito à absorção pela Secult das atividades realizadas na Cadeia Velha, no caso de um suposto cancelamento dos cursos lá oferecidos, não há previsão orçamentária em 2017 para tal demanda”. Saiba mais em: fb.com/centroculturalcadeiavelha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.