Astronomia e inteligência artificial são temas de exposições em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

31 DE JANEIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Astronomia e inteligência artificial são temas de exposições em Santos

Imagens do cosmos vão rodar a cidade e terminar em Nova Iorque

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

‘A Arte de Fotografar o Cosmos’ e ‘A Fotografia e a IA’ são as novas exposições que ocuparão a Galeria de Arte Patrícia Galvão (3º piso do Teatro Municipal – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) entre os dias 8 e 29 de fevereiro. Ambas têm curadoria do fotógrafo santista Roberto Strauss, mais conhecido como Madruga.

A mostra ‘A Arte de Fotografar o Cosmos – Uma odisseia pelo Universo através da Astrofotografia’ reúne 23 astrofotógrafos para uma exposição coletiva itinerante.

Sendo assim, que começa em Santos e passará por outras cidades brasileiras, terminando sua jornada em Nova Iorque (EUA).

A proposta é divulgar a astrofotografia brasileira e mostrar a beleza do cosmos em lindas imagens, muitas delas de corpos celestes distantes milhares de anos-luz da Terra e que não são visíveis a olho nu. Também fazem parte da exposição imagens de telescópios espaciais.

Já ‘A Fotografia e a IA’ tem como finalidade criar um debate e reflexão sobre a utilização da inteligência artificial nas artes em todos os segmentos. Com ferramentas cada vez mais sofisticadas e acessíveis, a IA está revolucionando a forma como se cria e se consome imagens. É possível editar, manipular, gerar e compartilhar fotos de maneira rápida e fácil. Mas quais são os problemas e as vantagens dessa tecnologia para a fotografia?

Faça uma imersão nesta exposição e explore as possibilidades. As mostras poderão ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta, das 13h às 18h. Mais informações no Instagram: @expoartefotocosmos.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.