Atividades culturais e de beleza celebram a mulher em morro de Santos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa

Dia da Mulher

06 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Atividades culturais e de beleza celebram a mulher em morro de Santos

Encontro faz parte da programação do Mês da Mulher

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Leitura de poesia, música com violão, oficina de ikebana, aplicação de reike, manicure e spa das mãos.

Dessa forma, essas foram as atrações de um dia especial à mulher realizado neste sábado (4) na Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat, como parte das comemorações do Mês da Mulher, celebrado em março.

Portanto, as atividades tiveram a participação da Prefeitura de Santos e da Fábrica da Cultura 4.0, do Governo do Estado, com apoio do Salão Autoestima.

Foto: Raimundo Rosa

Sendo assim, moradora do bairro, Isabelle da Silva, 12 anos, curtiu a leitura de poesias e do som que rolava no evento, e aproveitou também para sair de lá com as unhas pintadas. Ela escolheu uma cor avermelhada chamada ‘grão de café’.

Lia de Souza Figueiras da Silva estava empolgada com a música. “Estou adorando esta tarde. Eventos como este têm que acontecer cada vez mais”.

Foto: Raimundo Rosa

Quem aplicou o spa das mãos foi Clícia de Almeida, que trabalha com a técnica – uma sofisticada massagem – há cerca de 15 anos.

Ela explica que, inicialmente, coloca um esfoliante nas mãos da cliente para depois fazer a massagem com o uso de um hidratante.

“Os objetivos são propiciar o relaxamento e melhorar a circulação. As mãos de muitas pessoas, atualmente, estão sobrecarregadas. Tem gente que fica muito tempo mexendo no celular. Dá uma sobrecarga”.

A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, afirmou que o objetivo de ações como a que ocorreu na sede da Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat é fazer com que a mulher não seja lembrada somente no mês de março “mas em todo o ano”.

“Quando estamos em grupo, quando fazemos parcerias como esta, com a Fábrica Cultural 4.0, formamos uma rede de mulheres, uma ajudando a outra”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.