Atividades marcam data | Boqnews

ETC

05 DE MARÇO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Atividades marcam data

8 de março. A data para comemorar a luta da inserção da mulher na sociedade foi sugerida na virada do século XX, com o contexto da Segunda Revolução Industrial. O primeiro Woman´s Day foi comemorado na cidade de Chicago – fortemente industrializada – nos EUA, contando com a participação de 1500 mulheres. Elas denunciavam a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

8 de março. A data para comemorar a luta da inserção da mulher na sociedade foi sugerida na virada do século XX, com o contexto da Segunda Revolução Industrial. O primeiro Woman´s Day foi comemorado na cidade de Chicago – fortemente industrializada – nos EUA, contando com a participação de 1500 mulheres. Elas denunciavam a exploração. Diversas atividades estão programadas para comemorar a data.

Programação
O Centro dos Estudantes de Santos (CES) providenciou um ônibus para levar estudantes e trabalhadoras da Baixada Santista para participar do ato desta segunda (8), que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo. O ônibus sai  na Avenida Ana Costa, 308 – ao lado do hipermercado Extra (sede do CES). Outras informações no site http://blogdoces.wordpress.com.

Na mesma entidade, estão abertas até quinta (11) as inscrições para o Curso de Formação Política, com enfoque na  temática sobre opressão às mulheres. O curso acontece na sede do CES, nos dias 13 e 14 de março. Neste domingo (7),  será realizada uma aula aberta de filosofia sobre Filosofia e Mulheres, na Casa de Família (Rua Júlio Conceição, 241, Santos). A aula será ministrada pela professora Cátia Ardanuy.

O Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO Santos) fará um coquetel especial às mulheres dos trabalhadores portuários avulsos (TPA´S) na segunda (8), das 14 às 18, no Posto de Escalação 3 (Avenida Mário Covas, s/n°). As inscrições são limitadas e devem ser feitas no setor de Serviço Social do OGMO, localizado também no Posto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.