Autêntico Forró nas areias das praias de Santos neste domingo (30) | Boqnews
Foto: Divulgação Forró Pé na Areia promete repetir o sucesso do ano passado, quando 4 mil pessoas participaram do evento

Música nordestina

25 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Autêntico Forró nas areias das praias de Santos neste domingo (30)

O Arraiá do Carcará será das 16 às 22h, na faixa de areia, na altura do canal 4, em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Forró Pé na Areia promete repetir o sucesso do ano passado, quando 4 mil pessoas participaram do evento

Nas últimas edições, 4 mil pessoas participaram do festival Forró Pé na Areia, que acontece na praia nas imediações do Canal 4, em Santos. Foto: Divulgação

Quem esperava ansioso por mais uma edição do Forró Pé na Areia, na praia de Santos, pode anotar na agenda: é neste domingo, dia 30 de julho.

O evento é promovido pela Carcará Produções e Komboio Cultural e promete encerrar com chave de ouro o fim de semana marcado por atrações musicais. O Arraiá do Carcará será das 16 às 22h, na faixa de areia, na altura do canal 4. E como de costume, totalmente de graça.

Com o apoio da Secretaria de Cultura de Santos e patrocínio cultural da Produção Preta, a festa terá duas tendas. A banda Forró da Terra é a atração principal, liderada por Paulinho Santos, primo de Dominguinhos.

Músico desde os 12 anos, o sanfoneiro é também compositor e teve diversas canções gravadas por artistas consagrados do forró pé de serra. Dividiu palco com Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Genival Lacerda.

Tocou ainda com Sebastião do Rojão, João do Pife, Zé do Rojão, Joci Batista, Jacinto Silva, Azulão de Caruaru, Azulão da Bahia e Mestre Zinho; além de ter feito parte do Trio Xamego, Trio Bahia e Trio Cristalino.

O evento terá ainda o grupo Zabelê Cubatão (maracatu), Saramandaia, DJ Leonardo Cabelinho, Pisa na Chita (coletivo de djs), Baião de DJ, exposição fotográfica Lacus (Jefferson Fernandes), exposição fotográfica Carcará (Jefferson Fernandes e Gui Nascimento), exposição de arte nordestina (Marco Tuim) e brincadeiras nordestinas.

“O Forró Pé na Areia começou com a ideia de fazer um som entre amigos. Hoje, ele dá espaço para a cultura nordestina como um todo. Teremos música, mas outras formas de arte também, além de atrações voltadas para as crianças”, explica Jefferson Fernandes, da Carcará Produções, que já sonha com um grande festival de forró na cidade.

As edições anteriores reuniram um público de aproximadamente 4 mil pessoas. “É uma manifestação cultural para toda a família, na praia e de graça. Por isso conquistou tanta gente e não só daqui da região. Já temos um grande público de São Paulo e até mesmo de Minas Gerais que virá só para o forró”, ressalta.

Programação

TENDA MANDACARU
Horário: 16 às 22 horas

Evento Forró Pé na Areia ocorre neste domingo (30) nas praias de Santos

Forró da Terra é um dos destaques da programação que ocorre neste domingo (30), com participação gratuita. Foto: Divulgação

▲ FORRÓ DA TERRA
Show ao Vivo

▲ ZABELÊ CUBATÃO
Maracatu

▲ SARAMANDAIA
Show ao Vivo

▲ DJ LEONARDO CABELINHO
Botadores de Forró

 

TENDA BRASEIRO
Horário: 16 às 20 horas

▲ BRINCADEIRAS NORDESTINAS
▲ PISA NA CHITA
▲ BAIÃO DE DJ
▲ EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA LACUS (Fotos: Jefferson Fernandes)
▲ EXPOSIÇÃO DE ARTE NORDESTINA (Artista: Marco Tuim)
▲ EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CARCARÁ (Fotos: Jefferson Fernandes e Gui Nascimento)

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.