Autoenganos: amor, traição e surpresas. Um curta para curtir | Boqnews
Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Curta

30 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Autoenganos: amor, traição e surpresas. Um curta para curtir

O curta Autoenganos foi indicado para o Hollywood International Moving Pictures Film Festival, tendo como protagonista a atriz e jornalista Marcela de Genaro.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cartaz do curta, já indicado a prêmio internacional, que traz como destaque a atriz e jornalista Marcela de Genaro

Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, de Santos, no litoral paulista, tendo atuado como Assessora de Comunicação do Santos FC, a hoje atriz Marcela de Genaro (nome de batismo) nunca imaginaria que um dia estrelaria um curta (Autoenganos)  indicado para o Hollywood Internacional Moving Pictures Film Festival, cuja premiação ocorrerá em 27 de janeiro do próximo ano, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com direito a passagem dos indicados pelo tapete vermelho, além de assistir a cerimônia de premiação.

O festival busca valorizar o trabalho realizado por cineastas, produtores e artistas dos mais variados países, mas só o convite para participar do evento já é um feito para a jovem jornalista, que não tinha a mínima intenção de se tornar atriz quando saiu da faculdade.

“Ainda que a arte tenha me ‘perseguido’ ou, melhor, venha cruzando meu caminho de trabalho desde os tempos quando fui assessora de imprensa do Santos Futebol Clube”, recorda Marcela, que hoje tem o Rio de Janeiro como seu abrigo profissional.

“Lá lidava com todos os tipos de artistas que visitavam a Vila Belmiro, além de admirar os verdadeiros artistas da bola que reviveram os bons tempos do futebol de encher os olhos: os Meninos da Vila de 2002”, recorda.

Jornalista formada pela UniSantos, Marcela de Genaro divide o tempo com a profissão e com o trabalho de atriz, cuja estreia conta com indicação a prêmio internacional. Foto: Marcos Hermes

Marcela reconhece que ainda precisa aprender muito para se tornar uma atriz de fato, mas cada passo que dá nesta direção garante-lhe um prazer imenso.

Sem deixar a profissão a qual se formou de lado – é dona da Nobre Assessoria de Comunicação e atende diversos clientes – ela vem estudando e trabalhando para atuar e quem sabe abraçar sua nova profissão de vez.

“Tenho sorte por cruzar na vida com artistas generosos e de alta qualidade que me ensinam muito. Só fui encontrar este meu caminho depois de ‘velha’. Precisei das minhas experiências para entender isso, e são elas, talvez, uma grande ajuda nas construções dos meus personagens. Hoje sei que a arte é meu templo”, destaca a promissora revelação, ansiosa para janeiro chegar.

Curta

Autoenganos é um filme que retrata emoções extremas em um curto espaço de tempo. Marcela faz par com o ator Marcelo Spídula.

O roteiro e direção é de Pedro Cantelmo (que também dirigiu Las Botellas)  e aborda o relacionamento de um casal e os conflitos internos que cada um tem. A obra já está classificada para a semifinal do Hollywood Internacional Movie Picture Film Festival, cujo resultado deve ser anunciado nesta quinta (1).

“Acredito que os responsáveis pela seleção oficial conseguiram enxergar um curta impactante com uma linguagem peculiar e um toque de (Quentin) Tarantino”, ri a jornalista-atriz (ou atriz-jornalista), animada com a repercussão positiva de Autoenganos nas redes sociais. O teaser já teve 354 acessos.

Talento que pode ser conferido no teaser do filme já disponível na plataforma Vevo (acesse o link e confira)

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.