Encontro de food bikes acontece neste sábado (9) | Boqnews

FoodBike

08 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro de food bikes acontece neste sábado (9)

Brigadeiro, café, salada de frutas e sanduíche natural estarão à venda sobre duas rodas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Economia sustentável, mobilidade e inovação são alguns dos diferenciais de se trabalhar com uma food bike, conceito de gastronomia itinerante que é a febre do momento. Na esteira dos food trucks, as bicicletas levam delícias sobre duas rodas e estão presentes em eventos corporativos e particulares, conferindo um charme especial ao local.

E são as food bikes a atração deste sábado (9/4) na Avenida Pedro Lessa, 2.700, quando a loja Nação Verde Santos receberá quatro representantes do coletivo Bike It: Brigadeiros Dona Chita (brigadeiros), Sandubike (sanduíches naturais), Bem Querer (salada de frutas) e Café Encontro (cafés especiais).

Na ação, promovida das 10 às 14 horas, será possível conhecer de perto a proposta das food bikes, cujos alimentos são oferecidos de forma prática e podem ser consumidos ali mesmo, entre um bate-papo e outro.

Mas se para muitos a food bike é novidade, para Alexandre Vicente Peixoto da Silva, de 38 anos, é o emprego dos sonhos. Ele deixou o cargo que ocupava na área de marketing e desde setembro aposta no ideal de sobreviver pedalando. “Eu trabalhei em São Paulo durante 11 anos. Subia e descia a Serra todos os dias e queria mais qualidade de vida”, disse o idealizador da Bem Querer, que comercializa salada de frutas.

Depois de estudar o mercado, ele projetou o triciclo que usa para transportar os potinhos com as frutas, pensando em todos os detalhes. “Busquei uma forma segura de levar os produtos sem muita trepidação. Como o triciclo é mais pesado, coloquei suspensão na frente e freio a disco”.

Todo o cardápio da Bem Querer é supervisionado por uma nutricionista e aferido quinzenalmente por uma consultoria sanitária particular, que atesta a qualidade dos snacks de frutas. Para ele, não só a geografia de Santos favorece as food bikes, mas a própria cultura do santista, que incorporou o uso das bicicletas ao seu dia a dia.

“São 30 quilômetros de ciclovia em Santos, e a malha cicloviária continua crescendo. As pessoas vão de bicicleta para a praia, para o trabalho, para o lazer. A food bike tem essa essência, sendo prática e ágil ao mesmo tempo”, compara ele.

Desconto e brechó

Para marcar a presença das food bikes e incentivar o consumo de produtos naturais, a Nação Verde Santos dará 20% de descontos em todas as compras realizadas no sábado. Osmar Donato Filho, proprietário do estabelecimento, destaca que a filosofia da loja se alinha com a proposta de sustentabilidade das food bikes. “Nós queremos reforçar esse conceito, esse cuidado com o planeta. Todas as iniciativas que poupam os recursos naturais são muito bem-vindas”.

E como a palavra de ordem é cuidar, a loja By Lu Mix, vizinha da Nação Verde, promoverá no mesmo dia um brechó de bijuterias. A renda será destinada a ações voluntárias para abrigar animais abandonados. A By Lu Mix fica na Avenida Pedro Lessa, 2.712, e o brechó funcionará das 10 às 15 horas.

A Nação Verde comercializa alimentos, bebidas, ingredientes, cosméticos, itens de higiene e de limpeza produzidos de maneira sustentável e que geram bem-estar e qualidade de vida. Funciona das 10 às 19, às segundas; das 9 às 19, de terças às sextas; e das 10 às 14, aos sábados. Os produtos estão à venda no www.nacaoverde.com.br/santos. Informações: 3345-1794, WhatsApp (13) 99113-2525 e www.facebook.com/nacaoverdesantos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.