Balé da Cidade de Santos celebra 10 anos de conquistas | Boqnews
Foto: Divulgação

Dança

28 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Balé da Cidade de Santos celebra 10 anos de conquistas

A Casa da Frontaria Azulejada (Centro Histórico) foi palco da festa em comemoração aos 10 anos de criação do Balé da Cidade de Santos

Por: PMS/Secult
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Casa da Frontaria Azulejada (Centro Histórico) foi palco da festa em comemoração aos 10 anos de criação do Balé da Cidade de Santos, formado a partir da Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS). O evento, com cerca de 200 convidados, homenageou a criadora do grupo, Renata Pacheco, além de bailarinas e apoiadores da premiada companhia de dança.

“O balé é minha vida e aproveito esta oportunidade para homenagear minha mãe (a bailarina América Ribeiro), que foi em quem me espelhei e com quem comecei a aprender a dança, e a todas as pessoas que são parceiras no trabalho desenvolvido no Balé e na EBMS”, disse Renata Pacheco.

A abertura da festa foi marcada pela apresentação da coreografia ‘Monastério’, que conquistou a segunda colocação no Festival de Dança de Joinville do ano passado. A performance, assinada por Renata, retrata o clima de um mosteiro, com trilha sonora do grupo português Madredeus e figurinos de América Pacheco.

“O balé é uma escolha de vida. É a carreira que decidi seguir”, conta a bailarina Marília Barbosa, uma das homenageadas da noite, que atua há cinco anos no Balé da Cidade. “Mas antes disso fiz os nove anos de curso da EBMS, passando por todos os corpos de baile até chegar à companhia”.

Site
Outro destaque da noite foi o lançamento do site, criado pela Associação dos Corpos de Baile da Secretaria de Cultura, entidade formada por pais e amigos das bailarinas.

“A dança entrou na minha vida há 18 anos, por conta de minha filha, a bailarina Sabryna Sirqueira. Montamos a Associação dos Corpos de Baile para, junto da Secretaria de Cultura de Santos (Secult), ajudarmos a promover o balé, amenizando as dificuldades, e a realizar os sonhos das meninas. É uma alegria acompanhar o grupo em suas conquistas e em tanta dedicação”, diz a presidente da Associação dos Corpos de Baile da Secult, Marilyn Aparecida Paiva Coelho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.