Balé jovem conquista oito medalhas em curitiba | Boqnews

ETC

16 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Balé jovem conquista oito medalhas em curitiba

No início do mês de maio, o Balé Jovem de São Vicente competiu com bailarinos de todo o País no III Passo de Arte Sul, realizado no Teatro Positivo, em Curitiba, Paraná. Nove jovens de 11 a 16 anos conquistaram uma posição de destaque na competição. O pódio foi todo do grupo vicentino na categoria […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No início do mês de maio, o Balé Jovem de São Vicente competiu com bailarinos de todo o País no III Passo de Arte Sul, realizado no Teatro Positivo, em Curitiba, Paraná. Nove jovens de 11 a 16 anos conquistaram uma posição de destaque na competição.


O pódio foi todo do grupo vicentino na categoria adulto feminino, Dandara Caetano, 14 anos conseguiu o 1º lugar com a apresentação Coppelia act 1; Verônica Vasconcellos, 16 anos, dançando Aurora act 1 ficou em 2º lugar; Larissa Machado e Danielle Garcia, ambas com 16 anos, dividiram o 3º lugar com a apresentação de Paquita.


Na categoria adulto masculino, o 1º lugar foi conquistado por Noam Alves, que aos 16 anos, apresentou La Fille Mal Gardee. Já a segunda colocação, dançando Dom Quixote, ficou com Junior Oliveira, de 15 anos.


Para participar como jurados e ministrar workshops, estiveram presentes a professora, coreógrafa e membro do Royal Academy of Dancing de Londres, Toshie Kobayashi; o professor das principais companhias da Europa, Lars Van Cauwenbergh, além do coreógrafo revelação Joinville 2006, Edy Wilson.


Balé Jovem – O Balé Jovem de São Vicente teve início em 2002, no galpão do Parque Ecológico Voturuá (antigo Horto Municipal). Inicialmente, chamava-se Ballet do Horto Municipal, e era formado por cinco crianças do bairro, sob coordenação de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio.


Em 2003, as professoras começaram a introduzir os alunos no mundo da dança, iniciando viagens, competições e cursos surgindo então, o Balé Jovem de São Vicente. Hoje o grupo participa de importantes festivais nacionais e internacionais de dança do País e já representou São Vicente em diferentes estados e cidades do Brasil e do exterior, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Indaiatuba, São José dos Campos, Caraguatatuba, Nova Iorque, entre outros. Desde 2006, o Balé Jovem faz parte da delegação brasileira de dança e participa da competição Youth American Grand Prix, representando o Brasil nos Estados Unidos.


Por meio dos festivais internacionais, os alunos já obtiveram importantes bolsas de estudos para o exterior, como é o caso de Felipe Vieira, 18 anos, contratado para o Balé da Ópera de Viena – na Áustria, e de Fernanda Lopes, 15 anos, ganhadora da bolsa de estudos para o Balé de Stuttgart – na Alemanha.


Desde 2007, o grupo conta com os ensinamentos e apoio da Primeira Bailarina Principal do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Áurea Hammerli, que atualmente faz parte da escola como Conselheira Artística.


Quem quiser saber mais sobre o balé Jovem de São Vicente, pode entrar em contato pelos telefones (13) 3304-8113 e 3027-8954 ou acesse www.balesaovicente.blogspot.com.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.