Banda santista Fluxo Natural lança trabalhos autorais com música sobre Covid-19 | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

05 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Banda santista Fluxo Natural lança trabalhos autorais com música sobre Covid-19

Banda foi formada durante a pandemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pandemia da Covid-19 afetou diversos setores da economia, e o da música talvez tenha sido um dos mais impactados no mundo.

A revista especializada “Pollstar” apontou um prejuízo global de US$ 30 bilhões no mercado de shows em 2020 com a pandemia.

Essa perda estimada nos eventos é maior que todo o faturamento da indústria fonográfica mundial no ano passado, de US$ 21,6 bilhões.

Com o crescimento do streaming durante a quarentena e o isolamento social consequentes da Covid-19, entretanto, o mercado abriu novas possibilidades.

Com o objetivo de fortalecer o mercado local, a banda santista Fluxo Natural foi criada durante a pandemia, em 2020, e tem apostado neste mercado, o que fez com que seus integrantes pudessem trabalhar sua própria identidade musical no rock e até ter tempo para lançar seu projeto autoral agora em 2021, com o lançamento de três singles – o primeiro, Reacender, seguido de Não Deixe que Nada te Abale e, por fim, Onde você estiver.

Toda a produção fica a cargo de Gabriel Panza, renomado produtor musical de Santos, proprietário do Estúdio Wave.

A Banda Fluxo Natural foi formada em meados de 2020 pelo ex-integrante das bandas Maori e Califorjam (Gustavo Scaciotti) e o ex-Pahalla (David Costa).

Ao iniciar os trabalhos, convidaram Wagner (ex-Lluvia) para assumir a bateria e, assim, darem sequência ao projeto.

Já iniciado o processo de produção da banda, o contrabaixista Vini Bianchi (ex-Jack Coke Club) foi convidado para assumir o contrabaixo da banda.

O primeiro single, Reacender, foi lançado no mês passado, junto também com o videoclipe.

Em seguida, a música Onde você estiver chega para o público fã de rock com uma história particular do guitarrista David Costa, que perdeu o amigo para a Covid-19.

“Nossas músicas são sempre sobre diversos temas da vida, do cotidiano, sempre passando uma ideia positiva, buscando transmitir palavras de superação e motivação para nosso público, nosso maior propósito é trazer alegria em meio a tempos tão difíceis, a banda foi criada durante uma pandemia, num momento de intenso isolamento social, preocupações e incertezas, e tiramos dessa experiência a vontade de contagiarmos as pessoas com uma mensagem de força, determinação, resiliência e fé”, destaca o vocalista Gustavo Scaciotti.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.