Baú de Candoca se apresenta na Concha Acústica | Boqnews
Foto: Ana Camparini

ETC

29 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Baú de Candoca se apresenta na Concha Acústica

Evento ocorre no próximo sábado (2)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O TEP – Teatro Experimental de Pesquisas, da Unisanta, realiza no próximo dia 2 de dezembro, na Concha Acústica Zéllus Machado, a partir das 19 horas, a última apresentação do ano do espetáculo O Baú de Candoca.

Sendo assim, montagem realizada a partir da dramatização do conto homônimo de autoria da artista Beatriz Rota-Rossi, assídua colaboradora do grupo.

Como os demais contos de Beatriz, sempre em tonalidades poéticas e memorialistas, com profundo acento nas questões sociais, o Baú de Candoca aborda, num entrelaçado de reflexões, a existência de personagens reais que nos habitam em atualidades.

Portanto, com citações que instigam o reconhecimento de suas importâncias e singularidades.

O espetáculo, sob a direção de Gilson de Melo Barros, começou a ser desenhado a partir de uma série de leituras dramáticas do texto original, já adaptado para teatro, levadas a público em fevereiro deste ano, passando então por extensivos ensaios preparatórios e apresentações experimentais de recortes do texto para avaliação efetiva dos seus momentos de desenvolvimento. Nesta trajetória, passou pelo 27º Fescete, onde houve avaliação recebendo destaques em algumas categorias da montagem.

Entre as apresentações do espetáculo, destaca-se também sua passagem pelo 65º Festa, selecionado entre os grupos da região para fazer parte da mostra, cujo histórico e longevidade fundem-se aos registros do desenvolvimento do grupo TEP.

Dessa forma, que comemorará no próximo período 55 anos da sua criação, o que faz com que seja reconhecido como um dos mais antigos e produtivos grupos de teatro da nossa região.

 

Onde fica?

Local: Concha Acústica Zéllus Machado (Jardins da praia, ao lado do Canal 3 – Santos)

Data: 2 de dezembro (sábado)

Horário: 19h

Ingresso: gratuito

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.