Benefícios de fazer doces para outras pessoas | Boqnews

Que delicia!

10 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Benefícios de fazer doces para outras pessoas

Fazer doces e bolos é um prazer para muitas pessoas, muitos fazem por hobby e até mesmo trabalham com a venda de doces para ter uma renda extra ou fixa de dinheiro no mês.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O que muitas pessoas não sabem, é que cozinhar para outras pessoas pode entregar inúmeros benefícios para o bem-estar e qualidade de vida de todos, afinal, nada melhor do que a sensação de fazer algo para as pessoas que gostamos, certo?

Pensando nisso, selecionamos os principais benefícios de preparar doces e sobremesas para outras pessoas. Continue lendo e saiba mais!

 

Doces, tentação que agrada a praticamente todos os paladares e todas as idades. Foto: Divulgação

Bem-estar emocional

De acordo com a professora de Psicologia e Ciências do Cérebro da Universidade de Boston, Donna Pincus, preparar doces e sobremesas é uma forma de expressão criativa, logo, é uma ótima ferramenta para enfrentar problemas como o estresse e a ansiedade.

A culinária é uma mistura de arte, criatividade e técnica, essencial para desenvolver habilidades no dia a dia.

Mesmo que você não saiba cozinhar, é interessante aprender, considerando que aprender algo estimula as nossas redes neurais, minimizando a probabilidade do desenvolvimento de doenças neurodegenerativas.

 

Concentração

Por incrível que pareça, fazer doces com a ajuda de ingredientes simples como o chocolate em pó, leite condensado e outros irá te ajudar muito a melhorar a sua concentração.

Afinal, fazer a massa de um bolo e a mistura de ingredientes para diferentes doces exige concentração e atenção, somente assim é possível adquirir o resultado esperado em suas receitas.

Cozinhar é uma ótima forma de manter sua mente ocupada para que você possa se distrair de pensamentos negativos.

 

Auto expressão e comunicação

Fazer doces criativos, com balde de Nutella, chocolates e outros ingredientes divertidos e saborosos é uma ótima forma de você colocar seus sentimentos e pensamentos para fora.

Preparar alimentos, principalmente doces artísticos com chocolate em barra é uma ótima forma de aumentar sua criatividade, assim como pintar e desenhar, os benefícios são semelhantes.

Ou seja, além de você fazer uma pessoa se sentir especial com o seu presente, você também ganha vantagens!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.