Biblioteca de Artes Cândido Portinari recebe eventos literários | Boqnews
Divulgação/ Anderson Bianchi

Literatura

25 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Biblioteca de Artes Cândido Portinari recebe eventos literários

Com entrada franca, programação terá às 19h30 desta sexta (27), no Cais Milton Teixeira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Cultura realizará nesta sexta-feira (27), a partir das 19h30, mais uma edição do programa ‘O autor e a sua obra’ e também, na mesma ocasião, sediará o lançamento da edição nº. 88 da Mirante – Revista Literária Santista, coordenada pelo poeta e servidor público da SECULT, Valdir Alvarenga.

Os eventos acontecerão na Biblioteca de Artes Cândido Portinari e o livro que será lançado pelo projeto ‘O autor e a sua obra’ é ‘Quando os Mundos Conversam’, do jornalista e professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Universidade Católica de Santos (Unisantos), Marcus Vinicius Batista.

O livro
Segundo Marcus Vinicius, o livro é a tentativa de desenhar histórias que podem nos servir de espelho, de como todos, anônimos ou não, temos uma vida a ser compartilhada. “O livro é, acima de tudo, um pedaço de mim mesmo. É a radiografia de caminhos, meus e de outras pessoas, que inevitavelmente me transformaram no escritor que sou hoje, diferente do que serei na próxima crônica a ser escrita”, explica o autor.

Para lançar o livro, o jornalista recorreu a um financiamento coletivo (crowdfunding), feita no site Kickante, um dos maiores do setor. A campanha obteve êxito em apenas 60 dias e ultrapassou em 13% a meta, arrecadando a quantia de R$ 12.380,00. Foram 152 doadores, sendo cinco empresas da cidade de Santos.

A revista
A Mirante – Revista Literária Santista é uma publicação independente que existe há 32 anos na Cidade. Lançada e editada durante todo esse período pelo poeta e servidor da SECULT Valdir Alvarenga, a Mirante surgiu da efervescência do movimento que ficou conhecido nacionalmente nas décadas de 70 e 80 como “poesia marginal”.

Detentora do título de mais longeva revista literária independente do país, a Mirante atravessa os anos dando a ver tanto os escritores consagrados pela história quanto talentos anônimos da literatura santista e mundial.

Os lançamentos acontecerão na Biblioteca de Artes Cândido Portinari, localizada no CAIS – Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Matias), na sexta-feira, 27/03/2015, a partir das 19h30. A entrada é franca.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.