Bio jóias e moveis com madeira de demolição são algumas atrações da Feira Internacional de Artesanato | Boqnews

ETC

31 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Bio jóias e moveis com madeira de demolição são algumas atrações da Feira Internacional de Artesanato

Milhares de produtos artesanais estarão disponíveis na 2ª edição da Art Mundi – Feira Mundial de Artesanato, que vai acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro no Mendes Convention Center. Os visitantes que forem conferir de perto as novidades vão encontrar o retrato do artesanato mundial. São 27 países que trarão um pouco […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Milhares de produtos artesanais estarão disponíveis na 2ª edição da Art Mundi – Feira Mundial de Artesanato, que vai acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro no Mendes Convention Center. Os visitantes que forem conferir de perto as novidades vão encontrar o retrato do artesanato mundial. São 27 países que trarão um pouco de sua cultura e também comidas típicas e 17 Estados brasileiros.


O evento, que é o maior do segmento, trará expositores de vários lugares exóticos como Indonésia, Uganda, Quênia, Índia, Peru, Turquia, Paquistão, Rússia, e Senegal. No total, mais de 200 expositores participarão da Feira Mundial do Artesanato itinerante. Uma das novidades dessa edição será a Bio Jóia. Folhas do Brasil Jóias vem, para trazer as suas propostas, esperando vir a fazer parte de um pequeno, mas seleto grupo de artesãos que com competência e criatividade vem conseguindo conquistar o seu espaço no mercado”.


Muito além do que pode ser visto ou tocado, a natureza oferece possibilidades infinitas de variações que podem transcender as sensações de ver e tocar. O ato de preservação das espécies, dependendo de uma atividade cuidadosa e racional, pode capturar para sempre uma forma e torná-la uma jóia que trará seguramente uma nova sensação. A de poder eternizá-la em um adorno que as pessoas terão prazer em exibir e usar.


O processo de fabricação destas jóias consiste na metalização da matéria prima: Folha Moeda, Cabo Verde, Hortência, etc. preservando as suas características e tornando-as peças únicas em originalidade e beleza.


Além dos diversos tipos de bijouterias, estarão expostos também roupas, tapetes, e produtos de decoração que poderão compor diversos tipos de ambiente, do lar ou do local de trabalho.


E para quem já domina alguma técnica artesanal ou quer começar dar os primeiros passos para expor a criatividade, haverá também no evento oficinas gratuitas. Par participar, basta comparecer no espaço “Professor Artesão” se inscrever no local. O material utilizado durante as aulas também será gratuito.


 Art Mundi


Local: Mendes Convention Center, à Av. Francisco Glicério, 206
Horário: sábados das 14 às 22 horas e domingo, das 14 às 21 horas.
Ingresso: Inteira – R$ 6. Menores de 12 anos não pagam e acima de 60 anos pagam R$ 3.
Mais informações: 13 3021.9546

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.