Biodiversidade marinha em livro de fotos | Boqnews

ETC

18 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Biodiversidade marinha em livro de fotos

Em 5 mil hectares de área preservada, localizados na costa do Estado de São Paulo fica o Parque Estadual Marinho Laje de Santos. Lá vivem baleias, golfinhos, tartarugas marinhas, grandes cardumes de peixes, pássaros e até as majestosas raias-jamanta. Inspirados por essa rica biodiversidade marinha, o Instituto Laje Viva e a Editora Globo se reuniram […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 5 mil hectares de área preservada, localizados na costa do Estado de São Paulo fica o Parque Estadual Marinho Laje de Santos. Lá vivem baleias, golfinhos, tartarugas marinhas, grandes cardumes de peixes, pássaros e até as majestosas raias-jamanta.


Inspirados por essa rica biodiversidade marinha, o Instituto Laje Viva e a Editora Globo se reuniram para o lançamento do livro Laje de Santos, Laje dos Sonhos. Nele, 156 belas imagens e dez artigos escritos por oceanógrafos, biólogos, zoólogos e outros especialistas conhecedores da região e de sua diversidade nativa, compõem uma obra que é uma contribuição para a preservação desse santuário.


O livro é fruto do trabalho do Instituto Laje Viva – entidade engajada na proteção da Laje de Santos contra a pesca ilegal e desenvolver trabalhos educacionais e científicos que sirvam de embasamento ao manejo sustentável do parque –, com a participação de pesquisadores, voluntários, fotógrafos, mergulhadores e parceiros institucionais da Ong.


Muitas das espécies registradas na obra raramente são fotografadas e, além de ser conferidas nesse trabalho, demonstram a grande importância da área para a conservação da diversidade biológica marinha. Laje de Santos, Laje dos Sonhos contou com incentivo da Lei Rouanet de incentivo a cultura, patrocínio da Petrobras e apoio institucional do Ministério da Cultura do Governo Federal.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.