Blitz e Orquestra Sinfônica animam o Réveillon 2020 em Santos | Boqnews

Para brindar 2020

20 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Blitz e Orquestra Sinfônica animam o Réveillon 2020 em Santos

A Orquestra Sinfônica tocará clássicos dos Beatles até pouco antes da virada do ano. 2020 será celebrado com fogos e show da Blitz, com Evandro Mesquita.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com Evandro Mesquita no comando, a banda Blitz vai animar o público nos primeiros minutos de 2020 na orla de Santos, no litoral paulista.

A Prefeitura estima que 1,5 milhão de pessoas confraternizem e brindem a chegada do novo ano ao longo os seus quase 8 quilômetros de extensão.

Antes, porém, a partir das 21h30, quem estiver na praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2, poderá curtir o som da Orquestra Sinfônica de Santos que tocará clássicos dos Beatles, junto com a banda Beatles  Abbey Road.

A apresentação se encerrará por volta das 23h30.

Os shows serão gratuitos.

Além dos espetáculos musicais pré e pós 2020, o público também poderá curtir 16 minutos de queima de fogos com estampido reduzido – de forma a atender legislação municipal e incomodar ao mínimo idosos e animais.

 

Maestro Petri, prefeito Paulo Barbosa e secretário de Cultura, Rafael Leal, destacam pontos da programação cultural do Réveillon 2020. Fotos: Nando Santos

 

“Será um Réveillon da família”, destaca o prefeito Paulo Alexandre Barbosa durante entrevista coletiva na tarde desta quinta (19).

 

‘Exército’ de apoio

Para tudo dar certo, um verdadeiro ‘exército’ de profissionais estará na orla para atuação em áreas como segurança, trânsito e os shows em si.

Serão 300 PMs e 100 guardas municipais que trabalharão na Virada do ano, além de profissionais de outras pastas, como Cultura e Serviços Públicos.

“Serão mais de mil pessoas trabalhando para fazer um Réveillon inesquecível ao público”, enfatiza Barbosa.

Na área da limpeza,  300 profissionais da Terracom e Prodesan irão atuar em todo o trecho da orla durante a noite para garantir que tanto a faixa de areia como os jardins estejam limpos para receber os turistas e santistas logo ao amanhecer.

 

Colorido

Um dos destaques da queima de fogos será o uso múltiplo de cores dos fogos que cortarão o céu a partir dos primeiros segundos de 2020.

As balsas estarão distantes 450 metros da faixa de areia, sem riscos ao público.

A ideia é prestar uma homenagem ao Encontro Mundial de Cidades Criativas, que ocorrerá em Santos em junho próximo.

O evento será realizado pela Unesco e Santos é uma das poucas cidades sul americanas que integram este seleto grupo.

Tanto que o Réveillon santista recebeu a palavra Criativa em seu slogan.

 

 

“Usaremos cores dos países participantes, com formas geométricas e figuras em 3D”, explica o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Emocionado, o  maestro Luís Gustavo Petri promete unir o rock dos Beatles ao som da orquestra, experiência já realizada no ano passado, onde o estilo musical já teve destaque (veja o vídeo).

 

 

“Tentamos manter o principal repertório dos Beatles. Esperamos que o público goste. Certamente, as pessoas irão se emocionar bastante”, explica.

 

Outras ações

Além do palco armado na praia do Gonzaga (junto ao Canal 2), o público também poderá conferir – também a partir do domingo – os shows de artistas locais nas quatro tendas espalhadas pela orla (Pompeia, Gonzaga, Boqueirão e Embaré).

No dia 31, elas funcionarão das 21h até às 2 horas da manhã.  Nos demais dias, até às 22 horas.

Neste dias, os shows ficarão por conta das seguintes atrações:

Banda Expresso, na tenda 1 (Pompeia, próximo ao posto 2);

Banda Carnacol, na tenda 2 (Gonzaga – em frente à rua Carlos Afonseca);

Banda Vila Brasil, na 3 (Boqueirão, em frente à Rua Ângelo Guerra) e

Orquestra e Banda, na 4 (Embaré, em frente à Rua Oswaldo Cóchrane).

As tendas funcionarão de quarta a domingo até o Carnaval, com entrada gratuita.

Ocorrerão atividades artísticas, de lazer e de qualidade de vida durante o dia e os shows no período noturno.

 

TAC

Conforme TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Secretaria de Cultura e o Ministério Público, haverá monitoramento do som para evitar problemas aos moradores da orla, vizinhos às tendas.

Além da queima de fogos na orla, estão previstas ações semelhantes em outros pontos da Cidade, como Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão, Morro São Bento e Ilhéu Alto.

 

Trânsito

A CET-Santos organizou uma operação especial que terá início à 0h do dia 31, com a proibição de estacionamento de veículos na orla (nos dois sentidos), entre a Av. Washington Luís (canal 3) e a Av. Conselheiro Nébias.

A ação terá como objetivo oferecer mais segurança àqueles que irão assistir à queima de fogos na faixa arenosa.

A restrição se estenderá até as 6h de 1º de janeiro.

 

Bloqueios

Também no dia 31, será efetuado o bloqueio da avenida da orla, entre a Av. Pinheiro Machado (canal 1) e a Rua Carlos de Campos: a partir das 21h, no sentido José Menino/Ponta da Praia); a partir das 23h, na direção oposta.

A previsão de liberação total das vias será, no máximo, até as 5h do dia seguinte (1º).

A empresa contará com 50 operadores de tráfego em monitoramento e operação para garantir a segurança dos milhares de pedestres aguardados para a festa, recebendo o apoio da Polícia Militar.

Para alertar os motoristas sobre as interdições, a CET irá instalar 20 faixas ao longo das avenidas da praia e também nas vias alternativas.

 

Estacionamento e transporte

A CET-Santos recomenda que moradores e turistas façam o deslocamento até a praia a pé ou utilizando transporte coletivo.

 

Rotas alternativas

No sentido José Menino/Ponta da Praia, as rotas alternativas para os veículos propostas pela CET-Santos são Av. Pinheiro Machado (sentido praia/Centro), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, ruas Galeão Carvalhal, Gov. Pedro de Toledo.

E ainda: avenidas Epitácio Pessoa e Rei Alberto I e Praça Gago Coutinho.

Já no sentido Ponta da Praia/José Menino, as opções de tráfego são: Av. Bartolomeu de Gusmão, R. Carlos de Campos, Av. Epitácio Pessoa, Av. Cel. Joaquim Montenegro, Rua Guaiaó, seguindo o binário,

E ainda: Av. Siqueira Campos (canal 4), ruas Bento de Abreu, Azevedo Sodré, Cláudio Doneaux, Bahia e Euclides da Cunha.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.