Bolsa Oficial de Café promove intervenção artística | Boqnews
Foto: Divulgação

95 anos

31 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Bolsa Oficial de Café promove intervenção artística

Programação gratuita acontece no dia 7 de setembro, uma quinta-feira, em comemoração aos 95 anos do edifício da Bolsa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A inauguração do palácio da Bolsa Oficial de Café, em 7 de setembro de 1922, marcou a história do café em Santos, que passou a ser também o centro das negociações de compra e venda do produto. Para celebrar os 95 anos do edifício, o Museu do Café promoverá o Atelier Paulo von Poser, com participação do artista plástico, ressaltando a arte e a arquitetura da construção.

No dia 7 de setembro, a programação gratuita começará com uma visita especial guiada pelo artista Paulo von Poser, que irá abordar detalhes arquitetônicos do palácio da Bolsa. Durante o percurso, os participantes poderão fazer registros, anotações e se aprofundar no universo da arquitetura, aprendendo curiosidades e informações sobre o prédio. A atividade será realizada às 10 horas e tem vagas limitadas. Para acompanhar o passeio, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected].

Completando a comemoração, o público poderá conhecer e participar de um Atelier Coletivo, das 13 às 17 horas, para realizar intervenções artísticas com técnicas e materiais variados, em ilustrações produzidas por Paulo von Poser. Os participantes usarão a criatividade ao colorir e poderão levar para casa um desenho do artista com a sua própria interpretação. A faixa etária para as atividades da programação é a partir de 15 anos.

Sobre o Museu

O Museu do Café fica na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 09h00 às 17h00, e aos domingos entre 10h00 e 17h00. Os ingressos para visitação custam R$ 10, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita.

Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 09h00 às 18h00, e aos domingos entre 10h e 18h. Informações pelo telefone 3213-1750.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.