Bonecas antigas estão expostas no Mercado Municipal | Boqnews

ETC

23 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Bonecas antigas estão expostas no Mercado Municipal

Um dos brinquedos mais antigos e populares do mundo é destaque no mezanino do Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/nº). Até domingo (25) acontece a “Exposição de Bonecas Antigas”, com mais de 30 exemplares. A organização é da antiquarista Vânia Zager, do Mercado de Antiguidade, que reuniu bonecas de acervos particulares da região. As mais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos brinquedos mais antigos e populares do mundo é destaque no mezanino do Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/nº). Até domingo (25) acontece a “Exposição de Bonecas Antigas”, com mais de 30 exemplares. A organização é da antiquarista Vânia Zager, do Mercado de Antiguidade, que reuniu bonecas de acervos particulares da região.


As mais antigas são as de porcelana, de origem alemã em estilo vitoriano, criadas entre 1870 e 1880. Há também bonecas de biscuit, fabricadas na Alemanha e na França, que marcaram a infância de quem viveu entre 1890 e 1930.


Outras são fabricadas a partir de celulóide, a maioria de origem japonesa, que chegaram ao mercado na década de 30, fazendo sucesso porque era a prova d’água. “Com a celulóide, as fábricas fizeram bonecas em grande escala, e o preço ficou mais barato”, disse Vânia Zager.


O público pode conferir também exemplares até 1950, quando surgiu a boneca de massa. Estão expostos ainda tecidos utilizados pelos colecionadores para recuperar a vestimenta das bonecas, além de casinhas, mobílias e carrinhos. Com entrada franca, o Mercado funciona nesta sexta-feira (23) e sábado (24) , das 9 às 18 horas, e domingo, das 9 às 13 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.