Bonita como uma princesa | Boqnews

ETC

14 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Bonita como uma princesa

A escolha do vestido de casamento é algo muito pessoal. Cada noiva tem um estilo e se imagina de um jeito diferente para a grande entrada na igreja. Independente do modelo que será escolhido, todas gostam de acompanhar as tendências da moda. E a cada ano, com as mudanças de coleções surgem novos modelos clássicos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A escolha do vestido de casamento é algo muito pessoal. Cada noiva tem um estilo e se imagina de um jeito diferente para a grande entrada na igreja. Independente do modelo que será escolhido, todas gostam de acompanhar as tendências da moda. E a cada ano, com as mudanças de coleções surgem novos modelos clássicos e também os modernos e sofisticados.

Antes da decisão final é sempre importante levar em consideração o horário da cerimônia. Quando a comemoração for realizada pela manhã o ideal é evitar os brilhos em excesso e investir em modelos com rendas e acabamentos diferenciados. Os acessórios também são opções ideais para complementar uma produção mais clean. As recepções noturnas podem receber vestidos mais pesados. Nesses casos vale o brilho, os acessórios e produções mais glamourosas são bem vindas.

Tendência
Há tempo que as mangas bufantes deram espaço para os vestidos tomara-que-caia e eles continuam sendo os queridinhos das noivas. “Eles são os mais procurados”, confirma a publicitária Vanessa Alvarez Alcalai, proprietária da Véu e Noiva,  loja de vestidos de noiva.

As saias também mudaram. Os grandes enchimentos foram substituídos por tecidos mais leves e caimentos mais retos “Aquele ar de vestido rodado e muito bufante está caindo um pouco. Hoje eles têm uma outra corpagem”, analisa. Segundo Vanessa, para dar um ar natural, sem perder o glamour, hoje os vestidos contam com um saiote próprio, o que garante um visual mais moderno.







A nova tendência: rendas e apliques diferenciados nos vestidos. Esse leva uma flor.
A nova tendência: rendas e apliques diferenciados nos vestidos. Esse leva uma flor.

Apesar dos modelos mais retos estarem em alta, algumas noivas não dispensam as longas caudas, característica marcante nas cerimônias religiosas. Por isso, as caudas removíveis atraem cada vez mais adeptas.

“Elas podem tirar durante a recepção e ficar à vontade para dançar e cumprimentar os convidados. Quando a cauda é  suspensa e presa atrás do vestido, os colchetes podem não sustentar, além de ser um peso a mais. Ficar com a cauda na mão está fora de cogitação”, ironiza.







A flor no detalhe das costas. O laço também é um diferencial.
A flor no detalhe das costas. O laço também é um diferencial.







O mesmo modelo da foto acima: Ele  tem a cauda removível.
O mesmo modelo da foto acima: Ele tem a cauda removível.

Os modelos off whites também estão em alta. A cor é um pouco mais suave do que um champagne e, quando combinada com rendas, garante uma produção sofisticada e chique. Para garantir que o modelo escolhido é de fato o tão sonhado e combina com o estilo procurado, a busca pelo primeiro aluguel aumentou. Além de ser mais barato do que uma confecção numa costureira, ele permite que a noiva prove o vestido antes de bater o martelo.  “Hoje as noivas querem provar os modelos antes da escolha. Elas chegam na loja com uma idéia, mas depois de verem tantas opções acabam mudando”, garante.

Vanessa conta o caso de uma cliente que se apaixonou por um modelo de uma revista e, depois de prová-lo não gostou do caimento no corpo. “E se ela tivesse mandado fazer numa costureira?, analisa.

Detalhes
Assim como os caimentos retos vieram com tudo nas novas coleções de vestidos de noiva, os detalhes também chegaram como um diferencial.“As pedrarias e os bordados pesados saem e as rendas e os apliques entram. As saias ganham cortes a lazer, drapeados e mais movimento com apliques de rendas – que são o hit da nova tendência. 

As saias amassadas, com um pouco mais de volume dão um ar moderno às noivas mais ousadas e sofisticadas.

Apliques de flores e acabamentos com laços finalizam a produção. “As flores estão com tudo nessa estação. Elas estão nas saias ou em um acabamento nas costas ou na frente do corpete”, diz Vanessa.  As flores também podem estar em pequenos apliques nos véus. “As vezes elas fazem parte do próprio tecido, em outras ocasiões elas são aplicadas ”explica.

As fitas, que também estão em destaque, são utilizadas de diversas maneiras. Podem aparecer na cintura, fazer parte do desenho do corpete, ou ser finalizada nas costas. “Hoje existe modelo para todo o tipo de noiva, desde a mais clássica até a mais ousada”, afirma Vanessa.

Acabamento
Já dizia o ditado que menos é mais, porém, quando o assunto é casamento, cuidado para não exagerar na simplicidade. “A noiva precisa ter um diferencial, se não ela parece uma madrinha ou uma convidada vestida de branco”, lembra.  Se a idéia é usar um vestido mais discreto pode-se investir nos acessórios. Os arranjos de cabeça como fivelas, tiaras e grampos de cristais são opções ideais. Eles vêm em diversos tamanhos e também desenhos. Podem ser usados no arremate de um penteado ou ao lado da cabeça. “As flores também entram como acessório de cabelo, assim como as fitas”, diz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.