‘Boyhood’ é o grande vencedor do Globo de Ouro | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

12 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

‘Boyhood’ é o grande vencedor do Globo de Ouro

O longa faturou três prêmios na cerimônia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
globodeouroboyhood

Elenco de Boyhood celebra o prêmio de melhor filme de drama (Foto: Divulgação)

Rodado ao longo de 12 anos, o ousado Boyhood  levou foi o grande vencedor, faturando três prêmios na cerimônia do Globo de Ouro, realizada no domingo (11). O longa ganhou filme de drama, melhor direção, para Richard Linklater, e atriz coadjuvante, para Patricia Arquette.

Outro favorito da noite, Birdman levou por melhor roteiro e ator em comédia/musical (para Michael Keaton). A Teoria de Tudo também saiu com duas estatuetas: melhor ator em drama (Eddie Redmayne, por seu papel como o cientista Stephen Hawking) e trilha sonora. Julianne Moore, indicada em duas categorias, levou como melhor atriz de drama por seu papel como uma mulher de meia-idade com princípios de mal de Alzheimer em Para Sempre Alice.

Já Amy Adams ganhou sua segunda estatueta consecutiva em filme de comédia ou musical por Grandes Olhos. J. K. Simmons ganhou como ator coadjuvante por Whiplash. Selma faturou por canção, e Como Treinar seu Dragão 2 ganhou o prêmio de melhor animação.

Em melhor filme estrangeiro, o vencedor foi o russo Leviatã.

TV
Em TV, quem levou a melhor foram Fargo, The Affair e Transparent, cada uma com duas estatuetas. A primeira ganhou por melhor minissérie e ator coadjuvante (Billy Bob Thornton). A segunda, por melhor série de drama e atriz em drama (Ruth Wilson). Já a última faturou por ator em comédia/musical (Jeffrey Tambor, por um pai transgênero) e melhor série de humor.

A série The Affair conquistou o prêmio de melhor série de drama. (Foto: Divulgação)

A série The Affair conquistou o prêmio de melhor série de drama. (Foto: Divulgação)

Kevin Spacey ganhou seu primeiro Globo de Ouro como ator em série de drama pela segunda temporada de House of Cards. Já a novata Gina Rodriguez ganhou por atriz de humor em Jane the Virgin.

Em minissérie, levou o prêmio de atriz Maggie Gyllenhaal, por The Honorable Woman. Vencedores em coadjuvantes de série foram o ator Matt Bomer, por Normal Heart, e a atriz Joanne Froggat, por Downton Abbey. Organizada pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, a cerimônia foi realizada em meio a denúncias de suborno.

Neste fim de semana, o jornal americano New York Post publicou uma reportagem, listando casos envolvendo a premiação. É o caso de O Turista e Burlesque, fracassos de público e crítica, que em 2011 levaram três indicações cada.

Na cerimônia não faltaram piadas com a polêmica do filme A Entrevista, que gerou mal-estar entre dos EUA e a Coreia do Norte, e com o humorista Bill Cosby, acusado de dopar e estuprar atrizes. Também houve menção ao atentado ao semanário Charlie Hebdo, aplaudido de pé.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.