Brazucah cria circuito de exibição de longas e curtas-metragens em universidades paulistas | Boqnews

ETC

29 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Brazucah cria circuito de exibição de longas e curtas-metragens em universidades paulistas

Em mais uma ação inédita, a Brazucah, produtora cultural e agência de comunicação especializada na formação de publico para o audiovisual brasileiro, está percorrendo universidades e escolas técnicas em diversos municípios do Estado de São Paulo onde são exibidos curtas e longas-metrages. No mês de junho, serão exibidos os premiados Os filmes que não fiz […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em mais uma ação inédita, a Brazucah, produtora cultural e agência de comunicação especializada na formação de publico para o audiovisual brasileiro, está percorrendo universidades e escolas técnicas em diversos municípios do Estado de São Paulo onde são exibidos curtas e longas-metrages. No mês de junho, serão exibidos os premiados Os filmes que não fiz (curta-metragem) e É proibido fumar (longa-metragem).  
 
Os eventos são produzidos pelos “agentes brazucah”, 20 estudantes que passam por um processo de formação como agentes culturais e que atuam na divulgação e exibição de filmes brasileiros, encarregados de organizar duas exibições em cada universidade ou escola de ensino técnico participante. Alguns eventos são abertos também às comunidades locais.
 
As instuições participantes da jornada de exibições são: Unicamp (Campinas), Unifesp (Guarulhos), Padre Anchieta (Jundiaí), UMC (Mogi das Cruzes), Uniban (Osasco), Unimep (Piracicaba), Uniesp (Hortolândia), Unesp (Rio Claro), UFABC (Santo André), Unisanta (Santos), Metodista (São Bernando do Campo), Univasp (S. José dos Campos), Unisant’Anna (São Paulo), Unicsul (SP), USP (SP), Unitau (Taubaté) e as ETECs de Americana, Cubatão, São Vicente e Heliópolis (SP).
 
Sobre os filmes exibidos no mês de junho:
 
CURTA: OS FILMES QUE NÃO FIZ (Dir.: Gilberto Scarpa / 2008, Brasil, 16min)
Elenco: Adriano Falabella, Ana Luisa Alves, Cynthia Falabella, Douglas Lee, entre outros.
Sinopse: Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, “Os Filmes que não fiz” mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido.
 
LONGA: É PROIBIDO FUMAR (Dir.: Anna Muylaert / 2009, Brasil, 87min)
Elenco: Glória Pires, Paulo Miklos, Marisa Orth, Antônio Abujamra
Sinopse: Baby é uma professora de violão solteirona cuja única companhia é o cigarro. Quando um novo vizinho se muda para o apartamento ao lado do seu, novas possibilidades surgem. Eles começam a namorar e ele pede a ela algo quase impossível: abandonar o cigarro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.