Brisamar Shopping recebe exposição com artistas premiados da Academia Vicentina | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

17 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Brisamar Shopping recebe exposição com artistas premiados da Academia Vicentina

Denominada Coletiva Acadêmica Vicentina, mostra tem obras de vários movimentos e estilos, desde fotografia a artes abstratas; para conhecer, basta visitar a Galeria Brisamar, localizada no terceiro piso do Shopping

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Galeria Brisamar, localizada no 3º piso do Brisamar Shopping, recebe de 11 a 30 de agosto a exposição Coletiva Acadêmica Vicentina. A curadoria traz obras de artistas consagrados da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios, sendo alguns deles premiados internacionalmente.

 

A exposição irá abranger vários movimentos artísticos, desde fotografia até arte abstrata, impressionismo, abstrato geométrico e analítico. O evento é uma amostra das obras expostas no espaço da Academia Vicentina de Letras, o Espaço Acadêmico Ilha Porchat, inaugurado em 17 de junho e que tem as portas abertas para o público.

Foto: Divulgação

 

Obras são feitas por artistas membros da Academia, sendo alguns deles premiados internacionalmente.

 

Para o diretor de eventos da Academia Vicentina de Letras e professor de História da Arte, Israel Diniz, o contato dos frequentadores do shopping com as obras é muito importante para propagar a arte vicentina por meio de espaços culturais.

 

“O público terá um impacto pois nossos artistas têm técnica, estudo, conteúdo e são premiados no exterior. Assim como estamos valorizando, montando aquele espaço para todos os artistas da região, nós da academia também valorizamos nossos artistas promovendo essas coletivas”, afirma.

 

De acordo com a gerente de Marketing do Brisamar Shopping, Viviane Morimoto, receber a exposição Coletiva Acadêmica Vicentina faz parte dos objetivos da Galeria Brisamar, que busca sempre abrir espaço e valorizar artistas locais. “Estamos no oitavo mês do ano e já realizamos uma série de ações de cunho artístico voltados para todos os tipos de público. Com a exposição Coletiva Acadêmica Vicentina visamos valorizar a arte e intelectualidade da cidade, que precisa ter seu espaço nessa pluralidade artística que o Brisamar traz”, conclui Viviane.

 

 

Serviço

Exposição Coletiva Acadêmica Vicentina

Data: 11 a 30 de agosto

Local: 3º piso – Brisamar Shopping – Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente

Horário: sábado das 10 horas às 22 horas e domingo das 12 horas às 22 horas

Entrada: Gratuita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.