Camerata de Violões é atração no Porto do Saber | Boqnews

ETC

24 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Camerata de Violões é atração no Porto do Saber

A Camerata de Violões da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande se apresentará a partir das 18 horas desta sexta-feira (25) no Espaço Flex, do Porto do Saber. O grupo é composto por alunos do projeto SuperEscola Cultural. A entrada é gratuita. A regente é a professora Valquíria Duarte. O projeto começou no segundo semestre de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Camerata de Violões da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande se apresentará a partir das 18 horas desta sexta-feira (25) no Espaço Flex, do Porto do Saber. O grupo é composto por alunos do projeto SuperEscola Cultural. A entrada é gratuita. A regente é a professora Valquíria Duarte.


O projeto começou no segundo semestre de 2005 com o nome de Oficina “Cordas Culturais” e segue o método de sensibilização do maestro Antonio Manzione. O método tem como base as aulas coletivas, onde os estudantes criam, ouvem e se aperfeiçoam musicalmente. Os que mais se destacaram durante o curso formaram primeiramente o “Conjunto de Violões Seduc”. Nos anos subsequentes, participaram de vários eventos na Baixada Santista e em São Paulo.


Em 2008, ocuparam o palco do Teatro Serafim Gonzalez, na inauguração do Palácio das Artes e, no mesmo ano, o conjunto passou a ser denominado oficialmente “Camerata de Violões Seduc Praia Grande”. Valquíria Duarte é aluna de Antonio Manzione.


“O Espaço Flex está aberto a artistas e público. Todas as sextas-feiras temos roda de poesias, contadores de histórias, encontro de música e outras atividades”, afirma Renato Paes, chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), que administra o Porto do Saber.


Além, do Espaço Flex, o local reúne num só lugar biblioteca com 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e o Porto das Artes, com área para aulas culturais (dança, teatro, canto e musicalização). O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.