Campus Baixada Santista da Unifesp abre as portas para a população | Boqnews
Foto: Divulgação

Exposição

22 DE OUTUBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Campus Baixada Santista da Unifesp abre as portas para a população

Objetivo do evento é aproximar sociedade da universidade pública, além de apresentar as opções de graduação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta (23), o Campus Baixada Santista da Unifesp abre suas portas para a população.

A iniciativa, chamada de ExpoUnifesp 2019, tem como grande objetivo aproximar a comunidade da universidade pública.

A partir das 8h, estão programadas diversas atividades. No Edifício Central (Rua Silva Jardim, 136 – Vila Mathias), acontece a segunda edição do “Universidade Portas Abertas”.

Trata-se de uma feira de profissões onde, por meio de experimentos, atividades práticas e oficinas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os cursos de graduação disponibilizados pelo campus.

Cursos como: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar; Engenharia Ambiental; Engenharia de Petróleo e Recursos Renováveis; Educação Física; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia; Serviço Social; e Terapia Ocupacional, com vistas para atuação profissional ou para divulgação científica.

Além das carreiras, os interessados podem conhecer os mecanismos de ingresso na instituição.

Aproximação

Para Mauricio Lourenção, professor de Psicologia da Unifesp e organizador do evento, a atividade é fundamental para, sobretudo, mostrar a comunidade o trabalho que cada curso da universidade realiza.

“Vamos oferecer serviços que façam o visitante experimentar parte do cotidiano do campus. Vai ser também o momento de debatermos a importância da manutenção do investimento no ensino público, gratuito e socialmente referenciado”, destaca.

Além disso, no mesmo local, ocorre a Feira de Ciências Jr. Evento é realizado por estudantes com os melhores trabalhos de Ciências da Escola Estadual Professor Leopoldo José de Sant’Anna.

A programação contempla ainda um desafio empreendedor, que consiste em um treinamento, realizado no sistema Canvas, para confeccionar um modelo de negócio.

A proposta é capacitar jovens do ensino médio e membros da comunidade em geral para que proponham, em grupo e com auxílio de monitores, o seu modelo de negócio ideal.

O evento, gratuito, se estende até às 21h. Interessados devem fazer inscrição neste link.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.