ETC
etc

Canalha

Para encerrar  a temporada 2008 do projeto Conversatório, a RealejoLivros traz a Santos o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar para o…

04 de novembro de 2008 - 12:52

Da Redação

Compartilhe


Para encerrar  a temporada 2008 do projeto Conversatório, a Realejo
Livros traz a Santos o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar para o lançamento de Canalha, seu mais recente livro de crônicas.

O bate papo será sexta-feira, dia 07 de novembro, no bar do Sesc, a partir das 20 horas. A mediação será feita pelo livreiro José Luiz Tahan.


O autor mostra que o canalha mantém o charme sexual, mas não é mais o mesmo apregoado pelo Nelson Rodrigues e tantos escritores da metade do século XX. “Aquele cafajeste de outrora mudou, não é mais o tipo machista e intolerante. Esqueça os personagens de Jece Valadão”, afirma Carpinejar. “Há outro canalha mais perigoso em ação, uma mutação cultural: um canalha caseiro, que não tolera preconceito (aceita
ser confundido com gay e entende o chamado como um elogio), que vai fundo no sofrimento para não repeti-lo, gentil dentro das expressões, que ama demasiado os filhos, que se veste com estilo, mas não se importa com o que os outros vão pensar, que encontra a autocrítica no humor, que se aproxima de uma mulher para roubar sua alma (porque o corpo é muito influenciável.”


Isso faz de Canalha uma leitura divertida do homem contemporâneo, perplexo e desorientado com as transformações de comportamento e a dissolução dos papéis fixos familiares.



Fabrício Carpinejar é jornalista, professor e escritor. Já publicou poesia, crônicas e literatura infantil.


Serviço

Lançamento de “Canalha”, de Fabrício Carpinejar
Data: Sexta-feira, 07 de novembro, às 20h00
Local: Bar do Sesc-Santos. Rua Conselheiro Ribas, 136 – Tel.:3278-9800

LEIA TAMBÉM: