ETC
Carnaval santista

Carnabonde vai alegrar foliões no Centro Histórico

A festa que homenageia os 470 anos de Santos, será neste sábado (6), das 11 às 14 horas, na Praça Mauá

04 de fevereiro de 2016 - 08:58

Da Redação

Compartilhe

carnabondeO Carnabonde 2016, tradicional evento que resgata a tradição das batalhas de confete e das fantasias, ocorre neste sábado (6), das 11 às 14 horas, na Praça Mauá, no Centro Histórico. Este ano, a festa ao ar livre homenageia os 470 anos da Cidade de Santos, o sambista J. Muniz – o Marechal do Samba – e o maestro Nilson Zago, falecido em janeiro.

Foram confeccionadas 3 mil camisetas para o evento beneficente. A troca ocorre nesta quinta-feira (4), das 9 às 17 horas, no piso térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

A retirada pode ser feita mediante a doação de dois pacotes de achocolatado, cada um com 400 gramas, para o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). Cada pessoa pode retirar até 2 camisas.

Criado no ano de 2001, o Carnabonde tem como principal marca o bonde turístico decorado em alusão ao tema do desfile. O baile ao ar livre reúne atores caracterizados de antigos foliões, a Corte Carnavalesca e leva música, sob o comando dos grupos da Cidade, a milhares de foliões.

Com entrada franca, o evento tem acompanhamento da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Companhia de Engenharia de Tráfego. Também conta com a presença de bombeiros civis e controladores de acesso.

LEIA TAMBÉM: