Centro Europeu de Santos oferece cursos de Design de Interiores e Fotografia | Boqnews

ETC

29 DE AGOSTO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Centro Europeu de Santos oferece cursos de Design de Interiores e Fotografia

O Centro Europeu de Profissões e Idiomas de Santos está com inscrições abertas para diversos cursos como Cinema, Comércio  Exterior, Design de Moda, Etiqueta Social e Corporativa, Fotografia, Gestão de Empresas, Hotelaria e Eventos, Sommelier e Turismo. A escola também oferece cursos de idiomas como Alemão, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.  Inaugurado em 1991, o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Centro Europeu de Profissões e Idiomas de Santos está com inscrições abertas para diversos cursos como Cinema, Comércio  Exterior, Design de Moda, Etiqueta Social e Corporativa, Fotografia, Gestão de Empresas, Hotelaria e Eventos, Sommelier e Turismo. A escola também oferece cursos de idiomas como Alemão, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol. 
Inaugurado em 1991, o Centro Europeu tornou-se pioneiro no Brasil ao oferecer cursos completos e de alto nível, com duração de um mês a um ano. Como diferencial, os cursos do Centro Europeu são programados de acordo com as necessidades do mercado e formam profissionais para as áreas mais valorizadas do momento e também ligadas às atividades da região sede das unidades.
A psicóloga Cecília Fabiani de Oliveira está à frente da escola e comenta suas motivações: “Santos está entre as cidades que mais  se desenvolverão nos próximos anos, e já há uma carência de profissionais para novas áreas de trabalho.  Hoje, o mercado de trabalho exige pessoas capacitadas  para setores em expansão e nem sempre as faculdades suprem esta necessidade. As áreas ligadas ao talento, às novas mídias, ao empreendedorismo, à hospitalidade e às artes formarão os profissionais do futuro. ”
Design de Interiores
Fabrício Forg é o coordenador do curso de Design de Interiores do Centro Europeu e sua proposta é trazer um novo olhar para criação de projetos de vanguarda. Segundo ele, criatividade, inovação, personalidade e conceito são as palavras chaves para as pessoas interessadas em atuar nesta área, que vem ganhando destaque no mercado de trabalho.
Há mais de dez anos o profissional vem atuando em diversas áreas da Arquitetura, Design e Cenografia. Com experiência internacional em design de interiores, o arquiteto desenvolve projetos para grandes empresas em São Paulo e na Baixada Santista.
O curso forma profissionais planejadores, criativos, antenados às mais diversas tendências e capazes de projetar soluções inteligentes para o universo da decoração de interiores. As aulas são dinâmicas em ateliês e módulos, com a missão de formar profissionais multidisciplinares e dinâmicos, atentos às tendências e comprometidos em agregar conforto, funcionalidade e estética ao cotidiano das pessoas. O aluno poderá participar da elaboração e execução de projetos de espaços residenciais, comerciais, institucionais e promocionais e em vendas especializadas.
Fotografia
O fotógrafo Adilson Félix é coordenador do curso de fotografia do Centro Europeu de Santos mostrará técnicas, tendências e perspectivas deste mercado em expansão na região e no mundo.  Ele estudou fotografia na Escola Pan-Americana de Arte em São Paulo e permaneceu em Paris por 19 anos, colaborando com jornais e revistas do Brasil e de outros  países. Para Adilson, o importante é retratar novos projetos de forma jornalística e documental, mas “buscando sempre com boa técnica a poesia, profundidade e espontaneidade no ato de olhar”.
A possibilidade do contato com vários segmentos da fotografia  foi essencial em sua formação: “ Sempre procurei  por fotos tecnicamente corretas e a adição de experiências pessoais, se traduzem hoje numa busca por imagens que tentem retratar a alma do instante fotografado, utilizando o aprendizado para aguçar o olhar e tentar traduzir o essencial em imagens carregadas de emoção.”
Durante o curso os alunos receberão todas as informações para atuar nas diversas áreas da fotografia. As aulas incluem desde as noções básicas (manuseio de câmeras, lentes e manipulação digital) até as diversas áreas de atuação do fotógrafo, como estúdio, evento, fotojornalismo, fotografia de moda, publicidade, fotografia artística, conservação de materiais e montagem de portfólio. Os participantes são avaliados em cada módulo. Ao final, eles desenvolverão uma exposição de suas fotografias.
Serviço
O endereço é Rua Timbiras, número 7, Gonzaga, telefone (13) 33011001, com horário de funcionamento das 9 às 22h30, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.